Guerra no Nordeste

Leia em 1min

A cervejaria Petrópolis, dona das marcas Itaipava e Crystal, escolheu a cidade baiana de Alagoinhas para instalar sua primeira fábrica no Nordeste. A entrada da empresa na região é vista como uma grande ameaça à rival Schincariol, com quem a Petrópolis briga palmo a palmo pela vice-liderança do setor. É no Nordeste que a Schincariol tem seu melhor desempenho e, em algumas cidades, a marca Nova Schin é líder de mercado, à frente das tradicionais Skol e Brahma. Desde sua criação, há pouco mais de dez anos, a Petrópolis tem ganhado espaços que até então eram ocupados pela rival, como o interior paulista. A entrada da cervejaria no Nordeste já era esperada, mas a escolha de Alagoinhas, cidade de 150 000 habitantes que fica a 100 quilômetros de Salvador, foi interpretada como uma declaração de guerra. É em Alagoinhas que a Schincariol, que no ano passado foi comprada pelo grupo japonês Kirin, tem sua maior fábrica. A chegada da concorrente deverá dar início a uma disputa pela mão de obra local, principalmente pelos trabalhadores já treinados pela Schincariol.

Veículo: Revista Exame


Veja também

Frio no Sul prejudica Schin, diz Kirin

O grupo japonês Kirin informou ontem que o desempenho da Schincariol - adquirida no ano passado por R$ 6,3 bilh&ot...

Veja mais
EUA iniciam processo para reconhecer a cachaça brasileira

O governo americano publicou nesta segunda-feira, no seu diário oficial, a abertura de consulta pública pa...

Veja mais
Ambev retoma expansão de vendas, mas margem diminui no trimestre

Após fechar o ano passado com uma ligeira queda no volume de vendas, a Ambev voltou a registrar crescimento no pr...

Veja mais
Senado muda tributação de indústria de bebidas

As pequenas indústrias de refrigerantes estão comemorando a aprovação, pelo Senado Federal, ...

Veja mais
Ambev deve investir R$ 2,5 bi em 2012 e o lucro avança 12,3% no 1º trimestre

A Ambev reafirmou investimentos da ordem de R$ 2,5 bilhões para este ano, em linha com os aportes realizados em 2...

Veja mais
A multiplicação das cervejas especiais

Existem hoje nos bares, restaurantes, supermercados e lojas especializadas da cidade 550 rótulos da bebidaUm desa...

Veja mais
Ambev pretende investir R$ 2,6 bi só se carga tributária não subir

A AmBev, maior cervejaria do país, pretende investir R$ 2,6 bilhões neste ano, mesmo valor do ano passado....

Veja mais
Indústrias disputam mercado de energéticos

Grandes indústrias, como Red Bull, Coca-Cola, Ambev, GlobalBev e Grupo Petrópolis, disputam os primeiros l...

Veja mais
PepsiCo tenta atrair negros e latinos com bebida açucarada

Maneiro urbano e Mountain Dew (orvalho da montanha) são dois termos que normalmente não andam juntos. A Pe...

Veja mais