Kaiser fica mais rentável

Leia em 1min

Um ano após seu relançamento, a cerveja Kaiser está com 5% de participação no mercado de cervejas. O avanço de 0,2 ponto percentual deve-se, segundo a diretora de marcas de grande público da Heineken Brasil, Mariana Stanisci, a um conjunto de ações, que tem o objetivo de tornar a marca mais desejada. "A marca estava na geladeira", diz Mariana.

Segundo a executiva, neste ano, houve um aumento de rentabilidade da marca superior a 10%. Uma pesquisa feita pelo instituto Millward Brown, com 4,5 mil pessoas em 11 cidades, revelou que antes da mudança 15% não cogitavam Kaiser como uma opção entre as marcas de cerveja. Hoje, apenas 4,5% ainda não consideram a marca.

A receita original da bebida foi modificada, embora os detalhes sejam guardados em segredo pela cervejaria. Degustações em supermercado combinaram a nova Kaiser com churrasco.

Uma nova embalagem em formato de barril, com quatro litros, foi incluída no mix, o que permite que a cerveja seja tirada sob pressão como se fosse chope. A tecnologia, importada da matriz holandesa, ajuda a agregar valor ao produto. Para aumentar o engajamento, mais de cinco mil funcionários do sistema de distribuição da Coca-Cola foram treinados sobre os atributos do produto. (AL)



Veículo: Valor Econômico


Veja também

Diageo compra 53,4% da United Spirits

A Diageo fechou acordo para comprar uma participação de 53,4% na produtora indiana de bebidas United Spiri...

Veja mais
O inventor de bebidas como Kaiser e Kero Coco

O empresário Luiz Otávio Pôssas, que estreou no mundo dos negócios com franquia da Coca-Cola,...

Veja mais
Cerveja com cana vem de Minas Gerais

Cervejaria Wäls vai incluir na bebida o tradicional ingrediente utilizado na famosa cachaça Terceira bebida...

Veja mais
Destilaria Pendão eleva produção para atender demanda

As oportunidades futuras para a comercialização da cachaça artesanal têm incentivado os inves...

Veja mais
Duff fecha 150 pontos de distribuição em Minas

Com apenas um ano de atuação nacional, o novo rótulo de cervejas especiais Duff comemora os resulta...

Veja mais
Carlsberg mantém previsão de lucro operacional

Cervejaria, quarta maior do mundo, registrou ganho de US$ 618 milhões no terceiro tri A cervejaria dinamarquesa C...

Veja mais
Wals cria a Saison Caipira com mestre cervejeiro internacional

No próximo dia 10 de novembro, em Belo Horioznte, a cervejaria Wals produzirá uma cerveja feita com cana-d...

Veja mais
Disputa pelo mercado paulista de água mineral

Turbulência mineralDisputa pelo mercado paulista de água coloca em campos opostos a francesa Danone e o gru...

Veja mais
Sinal verde para a cachaça

A compra da brasileira Ypióca pelo grupo britânico Diageo, dono das marcas Johnnie Walker e Smirnoff, foi a...

Veja mais