Propagandas começarão a serem veiculadas a partir desta segunda-feira nos Estados Unidos
A Coca-Cola, gigante americana dos refrigerantes, abordará a questão da obesidade em anúncios que serão difundidos a partir desta segunda-feira nos Estados Unidos, onde os efeitos do consumo de soda para a saúde geram uma forte discussão.
O grupo anunciou em um comunicado para a imprensa "que motiva cada um a reter o conceito de que todas as calorias contam para gerar peso, compreendidas as da Coca-Cola e de todas as comidas e bebidas". Igualmente, a Coca-Cola lembrará nos anúncios seu "compromisso de oferecer uma maior seleção de bebidas, compreendidas as opções mais suaves ou sem calorias e por comunicar claramente a quantidade de calorias contidas em todos os seus produtos".
Outra propaganda, que será lançada esta quarta-feira, informará "que uma lata de Coca-Cola contém 140 calorias" e incitará as pessoas "a se divertirem queimando calorias", informou o grupo.
— Estamos comprometidos em unir as pessoas contra a obesidade — afirmou Stuart Kronauge, encarregado de refrigerantes do grupo na América do Norte.
O debate sobre os malefícios dos refrigerantes foi alimentado especialmente por uma proibição parcial, aprovada recentemente pela cidade de Nova York para vender refrigerantes de mais de meio litro. A decisão tenta lutar contra a obesidade em uma cidade onde 58% dos moradores são obesos ou têm sobrepeso, segundo dados da prefeitura.
Veículo: Zero Hora - RS