Coca-Cola aborda problema de obesidade em anúncios

Leia em 1min 10s

Propagandas começarão a serem veiculadas a partir desta segunda-feira nos Estados Unidos


A Coca-Cola, gigante americana dos refrigerantes, abordará a questão da obesidade em anúncios que serão difundidos a partir desta segunda-feira nos Estados Unidos, onde os efeitos do consumo de soda para a saúde geram uma forte discussão.

O grupo anunciou em um comunicado para a imprensa "que motiva cada um a reter o conceito de que todas as calorias contam para gerar peso, compreendidas as da Coca-Cola e de todas as comidas e bebidas". Igualmente, a Coca-Cola lembrará nos anúncios seu "compromisso de oferecer uma maior seleção de bebidas, compreendidas as opções mais suaves ou sem calorias e por comunicar claramente a quantidade de calorias contidas em todos os seus produtos".

Outra propaganda, que será lançada esta quarta-feira, informará "que uma lata de Coca-Cola contém 140 calorias" e incitará as pessoas "a se divertirem queimando calorias", informou o grupo.

— Estamos comprometidos em unir as pessoas contra a obesidade — afirmou Stuart Kronauge, encarregado de refrigerantes do grupo na América do Norte.

O debate sobre os malefícios dos refrigerantes foi alimentado especialmente por uma proibição parcial, aprovada recentemente pela cidade de Nova York para vender refrigerantes de mais de meio litro. A decisão tenta lutar contra a obesidade em uma cidade onde 58% dos moradores são obesos ou têm sobrepeso, segundo dados da prefeitura.



Veículo: Zero Hora - RS


Veja também

Em crise lá fora, bebidas energéticas colhem bons resultados no Brasil

Mercado tem desempenho acima da média no país, mas popularização pode trazer alguns problema...

Veja mais
Altas temperaturas esquentam as vendas das fabricantes de bebidas

Com a entrada do verão, demanda por cervejas e não alcoólicos chega a crescer até dois d&iac...

Veja mais
Cachaça gaúcha para França

A Cachaçaria Weber Haus, de Ivoti, que completa 65 anos em 2013, passará a exportar para a França. ...

Veja mais
Ambev sobe 40,9% em 2012 e fecha ano como empresa mais valiosa do País

Capital aberto. Fabricante de bebidas superou a Petrobrás, tradicional líder desse ranking, que perdeu R$ ...

Veja mais
Governo do RS reduz ICMS de cerveja especial

Ao mesmo tempo em que vão conquistando espaço nos bares, nas lojas especializadas e nas gôndolas dos...

Veja mais
Suco integral vai disputar espaço com mate em galão em praias do Rio

O intenso calor carioca motivou a empresa do bem (com letras minúsculas mesmo) a colocar vendedores de seus sucos...

Veja mais
Cachaçaria Weber Haus passa a exportar para a França

A Cachaçaria Weber Haus expande sua atuação no exterior com a exportação de bebidas p...

Veja mais
Ambev tem o maior avanço de valor de mercado entre brasileiras em 2012

A Ambev foi a companhia que apresentou maior crescimento nominal do valor de mercado no ano passado no Brasil, segundo l...

Veja mais
Vinícola Aurora lança novo vinho

A Vinícola Aurora, com sede em Bento Gonçalves, lançou o vinho Aurora Pinot Noir Pinto Bandeira Saf...

Veja mais