Kirin vê no País oportunidade de expansão

Leia em 1min 10s

A fabricante japonesa de bebidas Kirin, que no fim de 2011 adquiriu a Schincariol, vê no Brasil a sua principal oportunidade de crescimento. Para isso, a companhia possui um plano de expansão nos próximos três anos que inclui a ampliação da capacidade de produção de suas fábricas ou a aquisição de outras empresas.

A diretora de Marketing da Brasil Kirin, Maria Inês Murad disse que a ordem interna é crescer, independentemente dos meios necessários, e o foco são os espaços dos produtos e marcas adquiridos da Schincariol. Ela não descarta ainda que os produtos vendidos pela empresa no exterior sejam lançados no Brasil. "Tudo é uma possibilidade, dependendo da oportunidade", afirmou a executiva. "A intenção é aumentar as vendas das marcas mais tímidas [desenvolvidas pelo grupo Schincariol]. Já no ano de fusão tivemos um crescimento e foi bastante significativo", declarou.

Segundo ela, qualquer decisão sobre uma possível abertura de capital dependerá dos controladores japoneses. Em 2012, a Ambev, líder do setor no Brasil, foi a empresa de melhor desempenho na Bovespa.

Para a Kirin, o mercado brasileiro também é animador. As contas de 2012, que ainda estão sendo fechadas, devem trazer resultados superiores às expectativas em faturamento e volume de venda. A marca Devassa liderou o crescimento no ano passado, dentre os produtos da empresa.

O grupo planeja avançar no comércio de águas e sucos e ainda ganhar espaço com a venda de produtos mais nobres no Sul e Sudeste.


Veículo: DCI


Veja também

Vendas da Brasil Kirin crescem 12% em 2012

A Brasil Kirin, antiga Schincariol, aumentou em 12% o seu faturamento entre janeiro e setembro de 2012 em relaç&a...

Veja mais
Coca-Cola aborda problema de obesidade em anúncios

Propagandas começarão a serem veiculadas a partir desta segunda-feira nos Estados UnidosA Coca-Cola, gigan...

Veja mais
Em crise lá fora, bebidas energéticas colhem bons resultados no Brasil

Mercado tem desempenho acima da média no país, mas popularização pode trazer alguns problema...

Veja mais
Altas temperaturas esquentam as vendas das fabricantes de bebidas

Com a entrada do verão, demanda por cervejas e não alcoólicos chega a crescer até dois d&iac...

Veja mais
Cachaça gaúcha para França

A Cachaçaria Weber Haus, de Ivoti, que completa 65 anos em 2013, passará a exportar para a França. ...

Veja mais
Ambev sobe 40,9% em 2012 e fecha ano como empresa mais valiosa do País

Capital aberto. Fabricante de bebidas superou a Petrobrás, tradicional líder desse ranking, que perdeu R$ ...

Veja mais
Governo do RS reduz ICMS de cerveja especial

Ao mesmo tempo em que vão conquistando espaço nos bares, nas lojas especializadas e nas gôndolas dos...

Veja mais
Suco integral vai disputar espaço com mate em galão em praias do Rio

O intenso calor carioca motivou a empresa do bem (com letras minúsculas mesmo) a colocar vendedores de seus sucos...

Veja mais
Cachaçaria Weber Haus passa a exportar para a França

A Cachaçaria Weber Haus expande sua atuação no exterior com a exportação de bebidas p...

Veja mais