Ambev almeja colher os frutos de aportes recordes em médio prazo

Leia em 1min 30s

Os frutos dos investimentos recordes realizados pela Ambev nos últimos três anos, que alcançam a casa dos R$ 7 bilhões, no Brasil devem se consolidar a médio prazo, de acordo com o vice-presidente de vendas da companhia, Alexandre Medicis. Só este ano serão gastos R$ 3 bilhões para expansão da participação da companhia no mercado nacional, com investimentos pesados na construção e ampliação de fábricas, assim como na área de marketing, aproveitando a chegada da Copa do Mundo.

Segundo o diretor de comunicação da Ambev, Alexandre Loures, a Copa das Confederações serviu como teste para a companhia antever a movimentação dentro dos estádios no ano que vem e construir uma estratégia acertada de atuação. "Somos um dos patrocinadores oficiais da Copa do Mundo no Brasil. Neste período, aproveitaremos para fortalecer a imagem da Budweiser e da Brahma", afirma Loures. A permissão para o consumo de bebidas alcoólicas dentro dos estádios, atrelada ao patrocínio oficial da Ambev, devem impulsionar as vendas da marca.

Entretanto, a confiança sustentada pelos executivos da companhia não esconde as dificuldades enfrentadas pelo setor de bebidas neste ano - principalmente os segmentos de cerveja e refrigerante. Durante visita à bares da cidade de São Paulo, na última sexta-feira, para divulgar a importância do consumo consciente de bebidas alcoólicas, Medicis afirmou que 2013 tem sido um ano difícil.

"Estamos enfrentando um ano duro, sofrendo principalmente com o impacto do dólar. No entanto, percebemos as dificuldades e estamos conseguindo adaptar nossas estruturas", explicou. Em relação ao futuro, o executivo afirmou que a companhia não tem planos para adquirir novas marcas de cervejas premium e sim consolidar as já existentes, investindo apenas em variantes. Outras apostas da Ambev estão na promoção da Skol Profissa (cerveja para profissionais) e na linha de energéticos. Segundo Medicis, a companhia vê um grande espaço nesta área, visto que o segmento está em expansão.



Veículo: DCI


Veja também

Carga tributária será mantida até dezembro

Os fabricantes nacionais de bebidas frias poderão contar até o final de dezembro deste ano, com a redu&cce...

Veja mais
Coca-Cola cria refrigerante para ser bebido quente

A Coca-Cola Japão lança a primeira bebida gaseificada para ser bebida quente. O refrigerante Canada Dry Ho...

Veja mais
Latas do energético Vulcano estampam Camaro e Corvette

A Vulcano Energy Drink, marca gerenciada pela i9 Business, faz parecia com General Motors do Brasil e cria uma edi&ccedi...

Veja mais
Vinho oficial da Copa foi apresentado em Fortaleza

O Brasil ainda não tem definido o time canarinho para a Copa do Mundo de 2014, mas já conhece a sele&ccedi...

Veja mais
Coca-Cola lança néctar de açaí com banana

A Coca-Cola Brasil estreia sua linha especial de néctares Del Valle Reserva com o sabor açaí + bana...

Veja mais
Um evento mundial para festejar a grenache

A moda dos vinhos varietais - em que predomina uma variedade de uva e ela é mencionada no rótulo - mais o ...

Veja mais
Salinas desenvolve produto para público jovem

Bebida ideal para a elaboração de drinques com frutas demandou um trabalho de pesquisa de quase dois anos....

Veja mais
Villa Francioni lança primeiro espumante produzido por método tradicional

Após um processo rigoroso, a vinícola Villa Francioni, de São Joaquim, lança o primeiro espu...

Veja mais
Marca francesa lança vinho com sabor Coca-Cola

O rótulo traz 75% de vinho e 25% de uma mistura com o refrigerantePara alguns, um sacrilégio. Para outros,...

Veja mais