Marca francesa lança vinho com sabor Coca-Cola

Leia em 1min

O rótulo traz 75% de vinho e 25% de uma mistura com o refrigerante

Para alguns, um sacrilégio. Para outros, uma bela sacada. A marca francesa Rouge Sucette lançou no mercado uma mistura de gosto duvidoso: um vinho tinto sabor Coca-Cola.

O produto foi apresentado na última Wine Expo em Bordeaux, uma das mais importantes feiras de vinho no mundo. O rótulo traz 75% de vinho e 25% de uma mistura de água, açúcar e sabor Coca-Cola.

A fabricante francesa Haussmann Famille assume que o objetivo do lançamento é, sim, conquistar a “geração soda”. A marca, tradução para pirulito vermelho em francês, obteve um resultado surpreendente e fez sucesso entre jovens e mulheres, garantiu o diretor de marketing da companhia, Pauline Lacombe, em entrevista ao jornal francês Le Figaro.

Lacombe afirmou que o mercado para vinhos aromatizados está se espandindo na França e deve dobrar em um ano. O executivo também assegurou que o produto pretende expandir-se através de exportações. Quem sabe, a mistura inusitada poderá ser vistas em prateleiras brasileiras, para o desespero ou felicidade dos francófilos.



Veículo: Portal Exame


Veja também

Sem crise, mercado de água engarrafada aumenta 10%

Desaceleração da economia, protestos na rua que fecharam as portas do comércio, alta do dóla...

Veja mais
Maguary lança sucos concentrados com sabores regionais brasileiros

Pitanga, graviola, cupuaçu, tamarindo e acerola são os novos sabores dos sucos concentrados que a Maguary,...

Veja mais
Comissão de Agricultura aprova proposta que regulamenta produção de cachaça

A cachaça só pode receber essa denominação se o seu teor alcoólico ficar entre 38% e ...

Veja mais
Coca-Cola Femsa continua com sede de aquisições no Brasil

A Coca-Cola Femsa Brasil, joint venture entre a Coca-Cola e a varejista mexicana e engarrafadora Femsa, já realiz...

Veja mais
Femsa consolida liderança global

A companhia mexicana desembolsa mais de US$ 2 bi no País em menos de dois meses e consolida liderança glob...

Veja mais
Suntory paga US$ 2,1 bi por marcas da Glaxo

A Suntory do Japão pagará 1,35 bilhão de libras esterlinas (US$ 2,1 bilhões) para adquirir a...

Veja mais
Inspirado na novela, alambique mineiro lança cachaça Saramandaia

Sucessos da ficção que viram realidade: fabricante segue os passos de produtos como a cerveja Duff e os ch...

Veja mais
Johnnie Walker digital: A marca lança a maior campanha do mundo

A Johnnie Walker lança hoje no Brasil o que está chamando de “a maior campanha digital já rea...

Veja mais
Mercado de cachaças se destaca entre os destilados

A cachaça é o 3º destilado mais consumido no mundo e é considerada, por decreto federal, produ...

Veja mais