O rótulo traz 75% de vinho e 25% de uma mistura com o refrigerante
Para alguns, um sacrilégio. Para outros, uma bela sacada. A marca francesa Rouge Sucette lançou no mercado uma mistura de gosto duvidoso: um vinho tinto sabor Coca-Cola.
O produto foi apresentado na última Wine Expo em Bordeaux, uma das mais importantes feiras de vinho no mundo. O rótulo traz 75% de vinho e 25% de uma mistura de água, açúcar e sabor Coca-Cola.
A fabricante francesa Haussmann Famille assume que o objetivo do lançamento é, sim, conquistar a “geração soda”. A marca, tradução para pirulito vermelho em francês, obteve um resultado surpreendente e fez sucesso entre jovens e mulheres, garantiu o diretor de marketing da companhia, Pauline Lacombe, em entrevista ao jornal francês Le Figaro.
Lacombe afirmou que o mercado para vinhos aromatizados está se espandindo na França e deve dobrar em um ano. O executivo também assegurou que o produto pretende expandir-se através de exportações. Quem sabe, a mistura inusitada poderá ser vistas em prateleiras brasileiras, para o desespero ou felicidade dos francófilos.
Veículo: Portal Exame