A Johnnie Walker lança hoje no Brasil o que está chamando de “a maior campanha digital já realizada no País em um único dia”. A marca de whisky pretende atingir cerca de 30 milhões de pessoas na plataforma digital no dia do lançamento. Como parte dos preparativos, a empresa fez uma ação inusitada: enviou telegramas e SMS para milhares de brasileiros, convidando-os a assistir ao filme em primeira mão.
O filme publicitário, batizado de From the Future , mostra os primeiros passos de profissionais jovens sob pressão, que esperam ascender logo na carreira.“A marca inspira o progresso pessoal e traz uma mensagem relevante para as pessoas: a de que cada um tem o poder de mudar o próprio destino”,diz Álvaro Garcia, diretor de marketing da Diageo no Brasil.
A campanha foi criada globalmente pela BBH e adaptada para o Brasil pela Neogama/BBH. O comercial traz cenas filmadas no mundo todo. Por aqui, as filmagens foram feitas em São Paulo,no mês de junho.As equipes da BBH do Brasil e de Londres encerraram os trabalhos, descontraidamente, em um bar paulistano, assistindo ao jogo de reabertura do Maracanã, entre Brasil e Inglaterra,que terminou empatado em 2 a 2.
Veículo: O Estado de S. Paulo