Lucro da Coca-Cola sobe

Leia em 1min 10s

A Coca-Cola divulgou, ontem, um lucro trimestral dentro das expectativas de Wall Street, registrando um crescimento de 6% no lucro líquido do terceiro trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo a empresa, houve alta nas vendas do refrigerante homônimo e também de chás e água, apesar de uma economia desafiadora.

Para o analista da Morningstar, Tom Mullarkey, embora a receita líquida tenha caído no terceiro trimestre, "excluindo o câmbio e as mudanças estruturais, eles tiveram tanto crescimento em receita quanto em lucro operacional, o que parece muito bom".

A marca Coca-Cola também atingiu um recorde de 181 bilhões de bebidas vendidas no terceiro trimestre, conforme afirmou o presidente-executivo da companhia, Muhtar Kent, durante teleconferência de resultados.

O lucro líquido contabilizou US$ 2,45 bilhões no terceiro trimestre, ou 0,54 dólar por ação, ante US$ 2,31 bilhões, ou 0,50 dólar por ação, um ano antes. Excluindo itens especiais, a empresa obteve lucro de 0,53 dólar por ação, alinhado com os resultados que os analistas esperavam.

Já a receita da empresa caiu 3%, para US$ 12,03 bilhões, ante os US$ 12,34 bilhões registrados um ano antes, resultado ligeiramente abaixo das estimativas de analistas de US$ 12,05 bilhões.

A queda é decorrente em grande parte dos custos de reestruturação das operações de envasamento no Brasil e nas Filipinas. Para aproveitar a Copa do Mundo de 2014, a Coca-Cola lançou sua maior campanha de marketing relacionada ao futebol, que cobrirá mais de 170 mercados.

A empresa não dá previsões trimestrais, mas disse que suas metas e estratégias de longo prazo permanecem inalteradas.



Veículo: DCI


Veja também

Cai a venda de Coca-Cola no 3º tri

A Coca-Cola vendeu menos no Brasil entre os meses de julho e setembro, em comparação com o mesmo per&iacut...

Veja mais
Suntory volta ao mercado brasileiro

Foi no filme "Lost in Translation" (Encontro e Desencontros) da diretora Sofia Coppola que a destilaria japonesa Suntory...

Veja mais
Bag in box de suco de uva se transforma em brinquedo

Ainda tem presença tímida nos supermercados brasileiros, a embalagem bag in box (BIB) é mais popula...

Veja mais
Nova Skol Beats Extreme tem embalagem preta

Chega ao mercado a nova versão da cerveja Skol Beats: Skol Beats Extreme. A nova aposta da Ambev tem uma embalage...

Veja mais
Bebidas visam embalagens cartonadas

Sucos, néctares e bebidas à base de frutas em embalagens cartonadas assépticas estão se torn...

Veja mais
The Beer Planet chega para mudar o jeito do brasileiro conhecer e consumir cervejas especiais

Pensado tanto para iniciantes, quanto para entusiastas e experts, o site é o único do mercado a oferecer s...

Veja mais
Vinícola Aurora apresenta seus vinhos Brazilian Soul na Anuga

A Aurora participa mais uma vez de uma importante feira internacional. A Vinícola tem um espaço na maior f...

Veja mais
Heineken lança Kaiser com limão

A cervejaria holandesa Heineken, dona também dos rótulos Kaiser e Bavaria, começou a produzir "Kais...

Veja mais
Maguary revitaliza a linha VitaKids

A marca Maguary, da Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (ebba), atenta aos desejos do consumidor, inova mais uma v...

Veja mais