Empresa japonesa planeja aumentar sua produção de cerveja no Brasil

Leia em 1min 20s

O fabricante de cerveja Kirin Holdings planeja investir no próximo ano cerca de R$ 350 milhões.Objetivo da cervejaria é dobrar a rede de produção da fábrica que está em Pernambuco


 
O fabricante japonês de cerveja Kirin Holdings planeja investir no próximo ano cerca de R$ 350 milhões (15 bilhões de ienes) para aumentar sua presença no Brasil, terceiro maior consumidor da bebida no mundo, informou o jornal "Nikkei".

Com este investimento, o fabricante espera duplicar a rede de produção de cerveja enlatada em sua fábrica situada na cidade de Igarassu, em Pernambuco, para perto de 300 mil quilolitros, o que elevará em 10% a parcela de mercado da empresa japonesa no Brasil.

Além disso, a Brasil Kirin, que produz cervejas como Devassa e Cintra, os refrigerantes e água Schin e sucos como Fruthos, não descarta ampliar suas unidades no país, no qual atualmente conta com 13 fábricas, diante do esperado aumento da demanda com eventos como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio de 2016.

Em sua estratégia, a firma japonesa comprou em agosto de 2011 a brasileira Schincariol, se tornando a segunda maior cervejaria do país com cerca de 15% da fração de mercado, longe dos 60% da belga-brasileira Anheuser-Busch InBev.

Com sua ampliação, a Kirin espera poder fortalecer sua rede de vendas, que atualmente se concentra no norte e nordeste do país, com sua ampliação para as zonas metropolitanas do sudeste, em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, informou o jornal.

O Brasil produziu um total de 13,4 milhões de quilolitros de cerveja em 2012, 2,4 vezes mais que o Japão, volume que se espera seja aumentado em 3% durante 2013.



Veículo: EmbalaWeb


Veja também

Ambev conclui mudança societária

As ações da Ambev tiveram forte movimentação na bolsa na sexta-feira, no dia de conclus&atil...

Veja mais
Secretário de Inovação do Mdic visita a Serra Gaúcha para conhecer melhor a realidade do setor vitivinícola

Nelso Fujimoto veio avaliar objetivos do Modervitis, que busca dar maior competitividade à cadeia produtiva, deve...

Veja mais
Coca-Cola amplia linha de bebidas Del Valle Reserva

A Coca-Cola Brasil lança Del Valle Reserva Cranberry+Maçã, nova bebida de frutas. O néctar d...

Veja mais
Brasil Kirin traz ECCO! Energy Drink ao seu portfólio

Impressão HD com branco UV e vermelho lumiset em suas latas A Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebi...

Veja mais
Sufresh lança néctar em nova embalagem da Tetra Pak

A Sufresh, linha de néctares da WOW!Nutrition, lança a nova linha Sufresh Néctar “+Fruta +Sab...

Veja mais
Do bem lança suco “desintoxicante”

A do bem bebidas lança o suco verde Detox, em embalagens cartonadas assépticas produzidas pela Tetra Pak. ...

Veja mais
Bavaria amplia portfólio e lança a Bavarinha

Garrafa compacta de 250ml. Novidade propõe ao consumidor manter a cerveja gelada até o último gole&...

Veja mais
Miolo Wine Group fecha nova parceria nos EUA

A Miolo Wine Group reforça sua presença no mercado norte-americano ao acertar a exportação d...

Veja mais
Setor de refrigerantes está encolhendo no Brasil mas produção aumentou

Na cerimônia de abertura da 5ª Expobev/Confrebras 2013, os congressistas debateram questões como a alt...

Veja mais