Fabricante das marcas Brahma, Antarctica, Skol, Bohemia e Original promove ação em todo o país para melhorar as vendas
Fornecimento de cerveja sem aumento de preço durante todo o verão. Esse é o mote da campanha "Verão Sem Aumento" da fabricante de bebidas Ambev, que prevê a adesão de 500 mil pontos de venda em todo o país.Hoje, a campanha desembarca no Rio Grande do Sul. A ação consiste em garantir o fornecimento de cerveja sem reajuste durante todo o verão em bares, restaurantes, casas noturnas e supermercados.
A iniciativa combina com o adiamento do reajuste pelo governo federal da tabela de tributos para bebidas frias de outubro deste ano para 2014 – ainda sem data definida.Segundo a Ambev, a decisão do governo federal trouxe alívio ao setor na época mais importante de vendas, mas não será suficiente para reverter a queda prevista para o decorrer do próximo ano.A intrigante redução no consumo de cerveja – apontada pela própria Ambev, que a atribui ao aumento de preços de alimentos –, pode ter outras explicações.
Conforme Naldo Barbosa, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Rio Grande do Sul, a venda diminuiu no verão passado também por fatores tão distintos como o maior rigor na aplicação da Lei Seca e também à migração do consumo para outras bebidas, como espumantes e destilados. E ainda há disputa de mercado por cervejas importadas e artesanais.
– Notamos uma queda maior justamente nas cervejas nacionais, já que as importadas tiveram menor redução – constata Barbosa.
Participantes da campanha ganham selo da promoção
A campanha contempla as marcas Brahma, Antarctica, Skol, Bohemia e Original em suas embalagens retornáveis e descartáveis, de 300 ml, 600 ml e um litro. No trabalho de adesão, equipes de venda da Ambev estão visitando estabelecimentos.
Quem participar ganha o selo "Verão Sem Aumento" e cartazes afixados nos locais para que o cliente saiba que aquele local não reajustou o preço da bebida.
– A iniciativa tem como objetivo garantir um verão sem repasse de aumento ao consumidor. Para isso, estamos mantendo o mesmo preço, além de convidar os pontos de venda para a participação na campanha durante a estação – explica o diretor corporativo de preços e financeiro da Ambev Brasil, Marcelo Michaelis.
Veículo: Diário Catarinense