Ambev segura preços no verão

Leia em 1min 50s

Fabricante das marcas Brahma, Antarctica, Skol, Bohemia e Original promove ação em todo o país para melhorar as vendas

Fornecimento de cerveja sem aumento de preço durante todo o verão. Esse é o mote da campanha "Verão Sem Aumento" da fabricante de bebidas Ambev, que prevê a adesão de 500 mil pontos de venda em todo o país.Hoje, a campanha desembarca no Rio Grande do Sul. A ação consiste em garantir o fornecimento de cerveja sem reajuste durante todo o verão em bares, restaurantes, casas noturnas e supermercados.

A iniciativa combina com o adiamento do reajuste pelo governo federal da tabela de tributos para bebidas frias de outubro deste ano para 2014 – ainda sem data definida.Segundo a Ambev, a decisão do governo federal trouxe alívio ao setor na época mais importante de vendas, mas não será suficiente para reverter a queda prevista para o decorrer do próximo ano.A intrigante redução no consumo de cerveja – apontada pela própria Ambev, que a atribui ao aumento de preços de alimentos –, pode ter outras explicações.

Conforme Naldo Barbosa, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Rio Grande do Sul, a venda diminuiu no verão passado também por fatores tão distintos como o maior rigor na aplicação da Lei Seca e também à migração do consumo para outras bebidas, como espumantes e destilados. E ainda há disputa de mercado por cervejas importadas e artesanais.

– Notamos uma queda maior justamente nas cervejas nacionais, já que as importadas tiveram menor redução – constata Barbosa.

Participantes da campanha ganham selo da promoção

A campanha contempla as marcas Brahma, Antarctica, Skol, Bohemia e Original em suas embalagens retornáveis e descartáveis, de 300 ml, 600 ml e um litro. No trabalho de adesão, equipes de venda da Ambev estão visitando estabelecimentos.

Quem participar ganha o selo "Verão Sem Aumento" e cartazes afixados nos locais para que o cliente saiba que aquele local não reajustou o preço da bebida.

– A iniciativa tem como objetivo garantir um verão sem repasse de aumento ao consumidor. Para isso, estamos mantendo o mesmo preço, além de convidar os pontos de venda para a participação na campanha durante a estação – explica o diretor corporativo de preços e financeiro da Ambev Brasil, Marcelo Michaelis.



Veículo: Diário Catarinense


Veja também

Coca-Cola na mesa do paraense

A engarrafadora de refrigerantes Compar aposta em redução de custos para dobrar de tamanho até 2020...

Veja mais
Coca-Cola será a primeira marca parceira do Beira-Rio

Prestes a finalizar as obras e se tornar a principal arena esportiva e de entretenimento do Estado, o Beira-Rio passa a ...

Veja mais
Para ampliar venda, Ambev segura preço no verão

A fabricante de bebidas Ambev decidiu não aumentar os preços das suas cervejas aos varejistas neste ver&at...

Veja mais
Proposta para nova receita da cerveja será publicada ainda este ano

A proposta de instrução normativa com a nova fórmula da cerveja será publicada no Diá...

Veja mais
Coca-Cola Brasil prevê grande cenário em 2014

O vice-presidente de comunicação e sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, Marco Simões, disse ontem ...

Veja mais
Ambev lança nova campanha de preços no verão

A fabricante de bebidas Ambev lança nesta segunda-feira, 09, a campanha "Verão Sem Aumento", que garante o...

Veja mais
Ambev quer segurar preço da cerveja até 2014

A fabricante de bebidas Ambev lançou ontem a campanha "Verão Sem Aumento", que garante o fornecimento de c...

Veja mais
Coca-cola tem queda nas vendas no Brasil

O vice-presidente de comunicação da Coca-Cola no Brasil, Marco Simões, afirmou nesta segunda-feira,...

Veja mais
Perfil de Itabirito muda com a Coca-Cola

Município vai reduzir dependência da arrecadação gerada pela mineração e divers...

Veja mais