Coca-Cola ressuscita as garrafinhas dos anos 80

Leia em 1min

Reedição de embalagens colecionáveis traz bandeiras de países que já sediaram a Copa do Mundo


A Coca-Cola, patrocinadora da Fifa, relança nesta quarta-feira uma das suas promoções de maior sucesso no Brasil, as minigarrafas colecionáveis, que foram mania nos anos 80.

As peças trazem as bandeiras dos 18 países que já sediaram o mundial (Argentina, Chile, Uruguai, México, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Espanha, França, Itália, Suécia, Suíça, África do Sul, Japão, Coréia do Sul), e os três próximos países-sede (Brasil, Rússia e Catar), além de um miniengradado.

A escolha pela Copa do Mundo como momento para o retorno não é gratuita. A competição também abrigou o lançamento de outras coleções icônicas da marca, como os minicraques, bonecos dos jogadores da seleção que marcaram o Mundial de 1998.

“Muitos consumidores associam a Copa às promoções famosas que viveram, guardam lembranças de infância. Decidimos resgatar esse sucesso e modernizá-lo”, explicou à EXAME.com Victor Bicca, diretor de assuntos governamentais, comunicação e sustentabilidade da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo de 2014.

Feitas em alumínio, as peças podem ser trocadas por tampas ou anéis de latinhas que têm pontuações diferentes de acordo com a cor, verde ou cinza. Quatro pontos mais R$ 3,80 dão direito a uma unidade. A promoção dura até o dia 15 de abril.



Veículo: Portal Exame


Veja também

Coca-Cola Brasil anuncia investimento em projetos de inclusão

A Coca-Cola Brasil e a Coca-Cola Foundation, o braço social da Coca-Cola mundial, anunciam em conjunto o investim...

Veja mais
Suntory compra a americana Beam por US$ 16 bilhões

A Beam, fabricante de destilados americanos clássicos como os bourbons Jim Beam e Maker's Mark, aceitou ser compr...

Veja mais
Ambev faz campanha para lucrar no verão

Campanha “Verão sem Aumento” já teve adesão de mais de 500 mil pontos de venda no pa&ia...

Veja mais
Suntory compra dona do uísque Jim Beam e vira 3ª em destilados

O grupo japonês Suntory fechou acordo para comprar a fabricante de bebidas americana Beam, dona da marca de u&iacu...

Veja mais
Monster pode voltar ao radar da Coca-Cola

Mesmo depois de ter ficado US$ 3 bilhões mais cara em dois anos, a Monster Beverage ainda pode ser um alvo cobi&c...

Veja mais
CervBrasil segue otimista com o setor de bebidas

O que se comenta no mercado é que as vendas da cerveja já estão bem aquecidas neste início d...

Veja mais
Biólogo búlgaro cria café 'longa vida'

Já imaginou tomar um café coado há vários dias ou meses? Soa estranho, mas pode se tornar re...

Veja mais
Ambev diz que campanha 'Verão Sem Aumento' supera meta

A fabricante de bebidas Ambev informou, por meio de nota, que superou a meta de adesão de cerca de 500 mil pontos...

Veja mais
Constellation eleva projeção com alta das vendas de cerveja

Fabricante elevou sua projeção anual de lucro devido ao efeito positivo das vendas das cervejas Corona e M...

Veja mais