Reedição de embalagens colecionáveis traz bandeiras de países que já sediaram a Copa do Mundo
A Coca-Cola, patrocinadora da Fifa, relança nesta quarta-feira uma das suas promoções de maior sucesso no Brasil, as minigarrafas colecionáveis, que foram mania nos anos 80.
As peças trazem as bandeiras dos 18 países que já sediaram o mundial (Argentina, Chile, Uruguai, México, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Espanha, França, Itália, Suécia, Suíça, África do Sul, Japão, Coréia do Sul), e os três próximos países-sede (Brasil, Rússia e Catar), além de um miniengradado.
A escolha pela Copa do Mundo como momento para o retorno não é gratuita. A competição também abrigou o lançamento de outras coleções icônicas da marca, como os minicraques, bonecos dos jogadores da seleção que marcaram o Mundial de 1998.
“Muitos consumidores associam a Copa às promoções famosas que viveram, guardam lembranças de infância. Decidimos resgatar esse sucesso e modernizá-lo”, explicou à EXAME.com Victor Bicca, diretor de assuntos governamentais, comunicação e sustentabilidade da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo de 2014.
Feitas em alumínio, as peças podem ser trocadas por tampas ou anéis de latinhas que têm pontuações diferentes de acordo com a cor, verde ou cinza. Quatro pontos mais R$ 3,80 dão direito a uma unidade. A promoção dura até o dia 15 de abril.
Veículo: Portal Exame