O governador Antonio Anastasia se reuniu, na sexta-feira,em Davos, na Suíça, com o diretor-geral do grupo mexicano Coca-Cola Femsa, Carlos Salazar Lomelín, e com o presidente do Conselho de Administração e diretor-geral executivo da empresa, José Antonio Fernández Carbajal.
O companhia, maior engarrafadora mundial de produtos Coca-Cola, faz parte do Grupo Femsa (Fomento Econômico Mexicano), um dos cinco maiores conglomerados empresariais do México.
Durante a reunião foi discutido o andamento da implantação da nova fábrica do grupo em Itabirito e definida para o final deste semestre a data de inauguração da unidade. Com investimento total de R$ 283 milhões, terá capacidade para a produção de 2,1 bilhões de litros de refrigerante, a partir de 2015.
Parceria - "A parceria com a Coca-Cola Femsa é muitíssimo importante para Minas Gerais. Ao ampliar os investimentos em nosso Estado, esta grande multinacional gerará mais empregos de qualidade, renda e outras oportunidades de negócio, objetivos primordiais do nosso governo", disse Anastasia.
O governador aproveitou a ocasião para agradecer aos mexicanos pela doação de quatro equipamentos de filtragem e purificação de água. As máquinas estão em operação no Estado desde o início do segundo semestre de 2013 e são utilizadas em locais que sofrem com a seca, com o objetivo de tornar a água do subsolo própria para o consumo humano.
Como parte de sua estratégia de atrair novos investimentos externos para Minas Gerais, Anastasia aproveitou a presença de alguns dos mais importantes líderes empresariais que compareceram ao 44º Fórum Econômico Mundial para contatos com dirigentes de grandes grupos econômicos internacionais interessados em ampliar seus negócios em Minas Gerais.
Ele manteve conversações em Davos com dirigentes da Nestlé, da Dow Chemical e da General Electric (GE), multinacionais que vêm investindo fortemente na expansão dos seus negócios no Estado, bem como da Flughafen Zurich AG, empresa suíça especializada na operação de aeroportos. Acompanhou o governador nas reuniões a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck.
Veículo: Diário do Comércio - MG