Criada na serra gaúcha, uma das regiões fortes no Brasil no cultivo de frutas, a Vinícola Perini teve desempenho expressivo no ano passado e espera repetir o sucesso ao longo de 2014. A empresa comemora crescimento real de 25% nos negócios no ano anterior, superando a própria marca da Perini em 2012, de 20%.
O desempenho, segundo a assessoria da empresa, está vinculado também ao sucesso na comercialização de vinhos em embalagens de bag-in-box (BiB), tendência que envolveu um incremento de 500 mil "bags" comercializadas - o dobro do que foi vendido em 2012.
Um dos vinhos desenvolvidos para disputar o mercado internacional, em especial o norte-americano, vendeu quase 8 mil caixas, de acordo com o diretor comercial da vinícola, Franco Perini. "O Macaw veio para democratizar a forma de se beber vinho. Tem uma proposta mais irreverente e por essa razão atraiu o público jovem, que a cada ano consome mais vinhos no Brasil e lá fora".
Para este ano, a estratégia da empresa envolve atenção maior os produtos de alto valor agregado. É o que diz o executivo, ao afirmar que a ideia será focar nos produtos premium. "Como os sofisticados vinhos Perini Q4atro e as linhas Fração Única e Casa Perini|", ressaltou ele. Contudo, a meta é continuar atento aos demais rótulos elaborados pela vinícola: "Sabemos que o gosto do consumidor por vinhos cresce e conhecemos o potencial do mercado".
Veículo: DCI