Vinícola Aurora chega à rede Monoprix, na França, e faz novo embarque dos Brazilian Soul para Europa e Ásia

Leia em 1min 30s

A Vinícola Aurora prepara-se para embarcar, neste mês, mais 100 mil garrafas dos vinhos Brazilian Soul para países da Europa (Alemanha, Reino Unido e Bélgica) e da Ásia (China e Japão) e lança seu Brazilian Soul Moscatel na França, na rede Monoprix, uma das maiores cadeias varejistas do mercado francês. É um marco importante no crescimento mundial da marca.



A Aurora começou 2014 batendo recorde de exportações. No primeiro mês do ano, embarcou um total de 70.700 garrafas de vinhos das marcas Aurora e Brazilian Soul. Os países que receberam esses primeiros embarques do ano foram Alemanha (22%), Japão (21%), China (21%), Bélgica (28%) e Reino Unido (8%). "É o boom do Brazilian Soul", comemora Rosana Pasini, gerente de exportação da Vinícola Aurora. A marca de vinhos Brazilian Soul foi criada pela aurora para o mercado externo. Lançada na Alemanha no ano passado, durante a Prowein - maior feira de vinhos do mundo - em poucos meses já estava com distribuição em todo o território alemão, nas principais redes varejistas. Hoje, os vinhos Brazilian Soul estão em 700 lojas da Alemanha, expostos em ilhas de destaque nesses pontos de venda. 



Neste mês de janeiro, a Aurora exportou 87% do total exportado em todo o primeiro semestre de 2013, ano em que a Vinícola contabilizou 60% a mais em sua receita com exportações em relação a 2012, com seus vinhos de maior valor agregado aceitos nos mercados dos Estados Unidos, europeu e asiático."Estamos entrando em grandes redes na Europa, como Tesco e Waitrose na Inglaterra, Delhaize na Bélgica, Edeka e Rewe na Alemanha, e consolidamos nossas vendas na China e no Japão", explica Rosana.


Fonte: Comunicação Vinicola Aurora


Veja também

Consumo do café em cápsulas cresce 46,5% e impulsiona indústria de máquinas de expresso

  Equipamentos para o preparo da bebida custam entre R$ 495 a R$ 5.690 O brasileiro começa a adquirir um...

Veja mais
Vinícola avança 25% e mira os vinhos finos

Criada na serra gaúcha, uma das regiões fortes no Brasil no cultivo de frutas, a Vinícola Perini te...

Veja mais
Compra de água mineral cresce mais de 30%

O calor escaldante e o tempo seco fizeram a procura por água mineral disparar pelo menos 35%, segundo a Associa&c...

Veja mais
Estoque de suco de laranja brasileiro em ritmo de queda

Os estoques de suco de laranja brasileiro no país e na rede de distribuição das empresas exportador...

Veja mais
Vinho da savana disputa concorrência com bebida africana

Em um mercado onde cerca de 30 mil rótulos de vinhos nacionais e importados disputam o paladar dos consumidores, ...

Veja mais
Calor aumenta venda de água em 30%

Com temperaturas recordes e baixo nível de chuvas, o verão brasileiro está fazendo as engarrafadora...

Veja mais
Coca-Cola: Das gôndolas dos supermercados em direção à cozinha

A Coca-Cola Co. está dando um grande passo para longe das gôndolas de supermercados em direçã...

Veja mais
Cachaça mineira Vale Verde é eleita melhor do Brasil

A Cúpula da Cachaça promoveu testes às cegas e confirmou três cachaças Vale Verde como...

Veja mais
Consumo de água mineral aumenta no verão

Com as altas temperaturas, vendas cresceram 30% em janeiro no Estado Diante da onda de calor que marcou temperaturas ac...

Veja mais