A Vinícola Aurora prepara-se para embarcar, neste mês, mais 100 mil garrafas dos vinhos Brazilian Soul para países da Europa (Alemanha, Reino Unido e Bélgica) e da Ásia (China e Japão) e lança seu Brazilian Soul Moscatel na França, na rede Monoprix, uma das maiores cadeias varejistas do mercado francês. É um marco importante no crescimento mundial da marca.
A Aurora começou 2014 batendo recorde de exportações. No primeiro mês do ano, embarcou um total de 70.700 garrafas de vinhos das marcas Aurora e Brazilian Soul. Os países que receberam esses primeiros embarques do ano foram Alemanha (22%), Japão (21%), China (21%), Bélgica (28%) e Reino Unido (8%). "É o boom do Brazilian Soul", comemora Rosana Pasini, gerente de exportação da Vinícola Aurora. A marca de vinhos Brazilian Soul foi criada pela aurora para o mercado externo. Lançada na Alemanha no ano passado, durante a Prowein - maior feira de vinhos do mundo - em poucos meses já estava com distribuição em todo o território alemão, nas principais redes varejistas. Hoje, os vinhos Brazilian Soul estão em 700 lojas da Alemanha, expostos em ilhas de destaque nesses pontos de venda.
Neste mês de janeiro, a Aurora exportou 87% do total exportado em todo o primeiro semestre de 2013, ano em que a Vinícola contabilizou 60% a mais em sua receita com exportações em relação a 2012, com seus vinhos de maior valor agregado aceitos nos mercados dos Estados Unidos, europeu e asiático."Estamos entrando em grandes redes na Europa, como Tesco e Waitrose na Inglaterra, Delhaize na Bélgica, Edeka e Rewe na Alemanha, e consolidamos nossas vendas na China e no Japão", explica Rosana.
Fonte: Comunicação Vinicola Aurora