Garrafões de cerâmica ganham mercado

Leia em 1min 40s

A cerveja é uma das paixões nacionais e, por isso, o mercado não para de crescer e alavancar novos negócios. Além das tradicionais marcas, novos rótulos estão ganhando destaque entre os brasileiros. Feitas a partir de processos artesanais, com embalagens, aromas e sabores diferenciados, as cervejarias estão apostando nos detalhes para conquistar e surpreender o público.

A Cerveja Prada é uma das marcas que vem despontando no país. Foi criada em 2012 com o conceito de produzir cervejas especiais em Rio Claro, São Paulo, cidade que tem grande tradição cervejeira. Além dos cuidados na fabricação, a marca buscou um diferencial: a embalagem. Desde agosto de 2013, a Prada está utilizando garrafões de cerâmica da catarinense MondoCeram - marca do grupo Ceraflame - para envasar as bebidas. Segundo a cervejaria, os clientes adoraram a novidade.

"Optamos pelos garrafões da MondoCeram, pois trata-se de uma embalagem diferenciada da grande maioria das outras empresas do ramo. A excelente apresentação do garrafão e a personalização do produto leva nossa marca para dentro das casas, nos tornando ainda mais companheiros do nosso consumidor. Disponibilizamos para este tipo de embalagem o chope e, caso o cliente queira comprar apenas o refil, fazemos a higienização do produto e envasamos novamente a bebida", comenta Fábio Fray da cervejaria Prada.

Os diferenciais da embalagem, segundo a fabricante MondoCeram, são muitos. Além de ser retornável, o cliente pode personalizar o garrafão de acordo com sua necessidade, desenvolvendo peças exclusivas para sua marca. Feito para envasar, os produtos podem ser encontrados em 600 ml, 1 litro e 2 litros, com tampa flip top. Vale lembrar que as peças suportam a pasteurização da bebida e mantem a temperatura conservada por mais tempo.

A cerveja Prada é produzida apenas com ingredientes nobres especialmente selecionados aos cuidados de um mestre cervejeiro, seguindo a "Lei da Pureza Alemã" de 1516, onde podem ser utilizados na produção apenas água, malte e lúpulo.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Coca-Cola vai cortar mais US$ 1 bi em custos

Ação se deve a queda de lucro da companhiaA Coca-Cola anunciou que cortará US$ 1 bilhão em c...

Veja mais
Receita quer elevar autuações na importação

O crescimento do consumo doméstico de vinhos despertou o interesse de fornecedores estrangeiros. No mercado de vi...

Veja mais
Para incluir o vinho na cesta básica

Lideranças da cadeia produtiva do vinho pretendem fazer ações conjuntas para que o projeto do deput...

Veja mais
Vinícola Salton avança no mercado externo

A China, país com maior consumo per capita de vinhos e ultrapassando o mercado francês, tem apreço p...

Veja mais
Vinícola Aurora chega à rede Monoprix, na França, e faz novo embarque dos Brazilian Soul para Europa e Ásia

A Vinícola Aurora prepara-se para embarcar, neste mês, mais 100 mil garrafas dos vinhos Brazilian Soul para...

Veja mais
Consumo do café em cápsulas cresce 46,5% e impulsiona indústria de máquinas de expresso

  Equipamentos para o preparo da bebida custam entre R$ 495 a R$ 5.690 O brasileiro começa a adquirir um...

Veja mais
Vinícola avança 25% e mira os vinhos finos

Criada na serra gaúcha, uma das regiões fortes no Brasil no cultivo de frutas, a Vinícola Perini te...

Veja mais
Compra de água mineral cresce mais de 30%

O calor escaldante e o tempo seco fizeram a procura por água mineral disparar pelo menos 35%, segundo a Associa&c...

Veja mais
Estoque de suco de laranja brasileiro em ritmo de queda

Os estoques de suco de laranja brasileiro no país e na rede de distribuição das empresas exportador...

Veja mais