Brasil Kirin é referência em adoção de metodologia TPM

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Fábricas em Alagoinhas (BA) e Caxias (MA) são reconhecidas por órgão internacional pelos resultados da gestão de seus processos. Companhia é destaque mundial, no setor de bebidas, na aplicação de uma metodologia de redução de perdas.

 

 

 


Com o uso do TPM (Total Performance Management) na área industrial, a Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebidas do País, conseguiu excelência no processo produtivo. A metodologia, adotada pela empresa desde 2008 em nove de suas 13 fábricas, envolve todo o sistema de produção e o funcionários da área tendo como principal objetivo a redução das perdas na cadeia produtiva, além de garantir aspectos de segurança, saúde, meio ambiente e, principalmente, a qualidade dos produtos.


Pela implantação bem sucedida do TPM, a Companhia acaba de receber, do órgão internacional JIPM (Japan Institute of Plant Maintenance), o reconhecimento no nível de "Excelência" para as fábricas da Alagoinhas (BA) e de Caxias (MA). A certificação confirma o engajamento dos funcionários em busca de um ambiente mais seguro, a melhoria de produtividade, o compromisso com o meio ambiente e a qualidade de seus processos e produtos. "A Brasil Kirin se destaca pela forma como adotou o TPM, em todas as fábricas ao mesmo tempo. Nós investimos no sistema como forma de gestão", revela Homero Guercia, diretor Industrial.


A Brasil Kirin é a empresa de bebidas mais certificada em todo o mundo pela implantação do TPM. "Ao longo dos anos, a companhia viu o volume de produção aumentar, enquanto os custos tiveram pouca alteração", avalia Guercia. "O TPM aumenta a longevidade dos equipamentos, reduzindo a necessidade de trocas, o que diminui ainda mais os impactos ambientais."


Há na empresa uma preocupação constante com a capacitação dos profissionais, o que é fundamental para o sucesso da metodologia. "É um diferencial importante em nossas fábricas: envolvemos todos os funcionários, assim criamos uma responsabilidade compartilhada, por meio de treinamentos contínuos, e uma base para melhorar a produção como um todo", avalia Guercia. "Com o comprometimento do time, temos ganhos fundamentais na redução de acidentes e na redução dos erros."


A companhia também já alcançou o certificado por Excelência em TPM nas unidades de Horizonte (CE), Itu (SP), Alexânia (GO) e Cachoeiras de Macacu (RJ). Outras unidades que também adotam a metodologia são: Recife (PE), Igrejinha (RS) e Benevides (PA).

 

 

Brasil Kirin

A Brasil Kirin, subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, é uma das principais empresas de bebidas do País, com 13 fábricas em 11 Estados e mais de 10 mil funcionários. Suas marcas são distribuídas por 19 centros próprios e mais de 190 revendas para cerca de 600 mil pontos de venda em todo o Brasil.


Seu vasto portfólio de bebidas inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas, com as marcas Schin, Nova Schin, Schin no Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra, Glacial, Água Schin, Fibz, ECCO, Schin Refrigerantes, Schin Tônica, Itubaína, Mini Schin, Fruthos e Skinka.


Seguindo padrões mundiais de excelência em manufatura, a companhia desenvolve ações que privilegiam o cuidado e a continuidade dos recursos naturais. A Brasil Kirin é a empresa de bebidas mais premiada no País na metodologia de gestão TPM (Total Productive Maintenance).


A Kirin Holdings Company é um grupo global com mais de 46 mil funcionários no mundo, presente em mais de 15 países.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Brasil Kirin


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