Menos cerveja

Leia em 1min

A AmBev prevê enfrentar um ano "desafiador" em 2009 devido à piora no mercado de trabalho, o que deve reduzir o consumo de cervejas, afirmou o analista do banco Credit Suisse, Marcel Moraes, citando Michael Findlay, diretor de relações com investidores da companhia. Em relatório, o analista escreveu ainda que, na avaliação da fabricante, o volume consumido de cerveja não deverá cair mais de 2%. O reajuste do salário mínimo no Brasil, que responde por mais de 60% das vendas da AmBev, e a queda nos preços do alimentos devem aliviar o cenário. As informações são da Bloomberg.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

A excelência dos tintos do Vale de Maipo

O Vale de Maipo é a região mais importante do Chile. Não é a maior nem a mais antiga, mas &e...

Veja mais
Exportação de vinho soma US$ 4,6 mi

As exportações de vinhos e espumantes brasileiros das 34 empresas que integram o Projeto Wines From Brazil...

Veja mais
Novos nichos devem aumentar as exportações de vinho em 2009

A busca por novos mercados deve alavancar as exportações de vinhos e espumantes em 2009. A Europa e a &Aac...

Veja mais
Crise na Rússia? Coca vê chance de crescer

A economia russa entrou em parafuso. As fortunas de seus oligarcas industriais estão desmoronando.Começam ...

Veja mais
Oetker desiste de Beck's

A cervejaria alemã Radeberger, do grupo Oetker, divulgou ontem à Radio Bremen, na Alemanha, que fracassara...

Veja mais
Festa da uva

A importadora Terramatter escolheu a dedo vinhos refrescantes para a temporada de verão. E completou o portf&oacu...

Veja mais
Uma platina legítima

A Torrontés é a uva branca mais plantada na Argentina e costuma dar vinhos alegres, bons para bebericar no...

Veja mais
Pernod investe no frevo

A marca Ron Montilla, carro-chefe do grupo multinacional francês Pernod Ricard no Brasil, vai investir R$ 2,5 milh...

Veja mais
Magnata da Índia negocia venda da United Spirits

Vijay Mallya, magnata indiano do setor de bebidas alcoólicas, reúne-se hoje com executivos da Diageo em No...

Veja mais