O Pão de Açúcar fechou parceria com a vinícola gaúcha Lidio Carraro para a comercialização, pela 1ª vez no grande varejo, dos vinhos oficiais da Copa do Mundo, o FACES.
O rótulo está disponível nas lojas da rede com exclusividade nos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Além disso, supermercados localizados nas cidades sedes dos jogos da Copa e algumas lojas selecionadas do Extra também comercializam a novidade. No total, são aproximadamente 200 pontos de vendas.
O FACES é encontrado nos tipos Tinto, Branco e Rosé.
Escolha
A própria Fifa foi a responsável pela escolha da Lidio Carraro para a produção do rótulo oficial da Copa. Todo o desenvolvimento e conceito enológico ficou sob responsabilidade da enóloga Monica Rossetti, que se inspirou em uma partida de futebol. Dessa forma, o vinho apresenta 11 uvas em sua composição, como Malbec, Tannat, Pinot Noir, Tempranillo, Teroldego e Merlot.
"O FACES é um vinho de criação excepcional, com um apelo único no Brasil. Na elaboração deste vinho, 11 uvas entraram em seu corte, cada uma homenageando uma posição de um time de futebol, que renova mais uma vez a esperança do torcedor brasileiro em ver nossa seleção ganhando esta Copa", avalia o enólogo e Consultor de Vinhos do Pão de Açúcar, Carlos Cabral.
Fonte: Comunicação GPA