Pão de Açúcar comercializa os vinhos oficiais da Copa do Mundo

Leia em 1min 10s

O Pão de Açúcar fechou parceria com a vinícola gaúcha Lidio Carraro para a comercialização, pela 1ª vez no grande varejo, dos vinhos oficiais da Copa do Mundo, o FACES.


O rótulo está disponível nas lojas da rede com exclusividade nos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Além disso, supermercados localizados nas cidades sedes dos jogos da Copa e algumas lojas selecionadas do Extra também comercializam a novidade. No total, são aproximadamente 200 pontos de vendas.

O FACES é encontrado nos tipos Tinto, Branco e Rosé.


Escolha


A própria Fifa foi a responsável pela escolha da Lidio Carraro para a produção do rótulo oficial da Copa. Todo o desenvolvimento e conceito enológico ficou sob responsabilidade da enóloga Monica Rossetti, que se inspirou em uma partida de futebol. Dessa forma, o vinho apresenta 11 uvas em sua composição, como Malbec, Tannat, Pinot Noir, Tempranillo, Teroldego e Merlot.



"O FACES é um vinho de criação excepcional, com um apelo único no Brasil. Na elaboração deste vinho, 11 uvas entraram em seu corte, cada uma homenageando uma posição de um time de futebol, que renova mais uma vez a esperança do torcedor brasileiro em ver nossa seleção ganhando esta Copa", avalia o enólogo e Consultor de Vinhos do Pão de Açúcar, Carlos Cabral.


Fonte: Comunicação GPA

 


Veja também

Bebidas frias terão aumento de impostos no dia 1º de junho

Em busca de mais arrecadação para cobrir o rombo do setor elétrico, o governo vai aumentar mais uma...

Veja mais
Mercado volta suas atenções para o vinho brasileiro no Expovinis 2014

Interesse maior do público especializado e consumidores deu o tom nos três dias da principal feira do setor...

Veja mais
Vinho: Nova legislação gera dúvidas entre os produtores

Indústrias questionam pontos da regulamentação dos vinhos coloniais A regulamentação...

Veja mais
Vinícola Aurora é a mais premiada no Anuário de Vinhos do Brasil 2014

A Vinícola Aurora teve 3 de seus vinhos eleitos como os melhores em suas categorias, no Anuário de Vinhos ...

Veja mais
AB InBev adquire cervejaria chinesa

O número um mundial da cerveja, o grupo belga-brasileiro AB InBev, comprou discretamente uma cervejaria chinesa, ...

Veja mais
Ibravin e Sebrae fazem parceria para aumentar venda de vinhos brasileiros em bares e restaurantes

Projeto Profissionais do Vinho tem como objetivo qualificar bares e restaurantes para trabalhar com vinhos brasileiros, ...

Veja mais
Pesquisa para produção de espumante da Epamig avança

Mercado é altamente promissor e a demanda vem crescendo a cada anoA produção de espumante em Minas ...

Veja mais
Ambev vai investir R$ 3 bi em vendas e marketing neste ano

O mercado de cerveja, que no ano passado encolheu, deve voltar ao "crescimento normalizado" em dois a três anos. I...

Veja mais
Coca-Cola começa a vender Powerade Diet

Em busca de consumidores que se exercitam e que não querem ganhar calorias com a ingestão de isotôni...

Veja mais