Diageo pode fazer acordo com Jose Cuervo, dizem fontes

Leia em 1min 30s

A fabricante de bebidas Diageo PLC está perto de fechar um acordo de troca de ativos com a Jose Cuervo que daria à gigante mundial de bebidas 100% de uma marca de tequila em forte crescimento. Em troca, a britânica abriria mão de sua marca de uísque Bushmills.

 

 



Os dois lados estão em conversas avançadas para um acordo que daria à Diageo os 50% da marca Don Julio que hoje pertencem à Jose Cuervo juntamente com um pagamento em dinheiro, segundo fontes com conhecimento do assunto. Hoje a Diageo já detém 50% da Don Julio. Como parte do acordo, a Diageo entregaria a Bushmills para a Cuervo.

Os termos exatos do negócio, que pode ser anunciado já na próxima semana, ainda não foram conhecidos.

A consumação do negócio permitiria à Diageo realizar sua ambição de impulsionar sua presença no segmento de tequilas de alta sofisticação depois dos esforços mal sucedidos do grupo para comprar a Jose Cuervo há cerca de dois anos.

A Diageo e a companhia detida pela família mexicana Beckmann tinham um pacto de distribuição que terminou no ano passado. Antes do vencimento do acordo, os dois lados discutiram uma tomada da Cuervo pela Diageo, mas não conseguiram concordar com os termos.

Embora a Jose Cuervo seja a maior marca de tequila do mundo, ela não cresce no mesmo ritmo da Don Julio, um portfolio de tequilas de alta qualidade que mais recentemente vem reportando uma taxa de crescimento de 25% ao ano, segundo uma das fontes ouvidas.

A Diageo é a maior fabricante de bebidas alcoólicas do mundo, com marcas como Johnnie Walker, Smirnoff e Bushmills, uma das maiores marcas de uísque irlandês. Fonte: Dow Jones Newswires.



Veículo: A Tarde - BA


Veja também

Ambev eleva volume vendido na América Latina Sul em 2,3%

As operações da Ambev em países da América Latina Sul (LAS), região composta por Arge...

Veja mais
Depois da "Biritis", cervejaria lança "Cacildis" em homenagem a Mussum

O comediante Mussum, que fez parte do extinto grupo “Os Trapalhões” e faleceu há 20 anos, ganh...

Veja mais
Volume de vendas da Ambev no trimestre diminuiu 0,4%

O volume total de vendas da Ambev avançou 0,7% para 39,8 milhões de hectolitros no terceiro trimestre dest...

Veja mais
Bebidas têm alta histórica em setembro no IPP

A alta de 7,04% nos preços das bebidas na porta de fábrica fez o setor dar a maior contribuiç&atild...

Veja mais
Lucro da Ambev sobe 23% no 3º tri, com ajuda de resultado financeiro

Volume de cervejas caiu, em período também marcado por compressão nas margens   A Ambev, mai...

Veja mais
Sucos prensados atraem novos empreendedores

O consumidor brasileiro está bebendo mais sucos prontos. De acordo com dados da consultoria Nielsen, as vendas da...

Veja mais
Grupo investe em cápsulas de café

Três Corações planeja construir fábrica no ano que vem, em Montes Claros, no Norte, para abas...

Veja mais
Cachaça suave e com frutas vende mais

As destilarias ampliaram a oferta de aguardente com suco de fruta e outros ingredientes, seguindo a tendência glob...

Veja mais
Consumidor mais exigente impulsiona pequenas e microcervejarias no País

De acordo com a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), o segmento representa menos de 1% do mercado de...

Veja mais