Indústrias veem potencial no Brasil

Leia em 1min

Enquanto na Europa e Estados Unidos o negócio de água engarrafada está secando, no Brasil, tem atraído investimentos. A Nestlé comprou, em dezembro, a fonte Santa Bárbara, no interior de São Paulo. A aquisição e os investimentos previstos nos próximos cinco anos somarão R$ 100 milhões. 

 

Já a Danone estreou no segmento em agosto, com a marca Bonafont. As duas empresas estão de olho em um mercado pouco desenvolvido por aqui. Cada brasileiro bebe, em média, 45 litros de água mineral ao ano, segundo a Danone. No México, o consumo anual é de 137 litros e na Argentina, de 70 litros. 

 

A Nestlé anunciou ontem, segundo a Reuters, um corte de US$ 236 milhões (26%) no investimento mundial em água mineral. Mas ressaltou, no entanto, que não está desistindo do negócio e que a marca Pure Life (mais barata) ainda tem forte crescimento. 

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Volume de vendas de cerveja da Femsa no País tem queda de 3,5% no trimestre

O grupo mexicano Femsa, fabricante das cervejas Kaiser, Sol, Bavaria, entre outras no Brasil, fechou o quarto trimestre ...

Veja mais
Dado Bier planeja triplicar a produção este ano

A microcervejaria Dado Bier, especializada no nicho Premium, vai voltar a ter produção em escala industria...

Veja mais
Suco reverte perdas

O suco de laranja teve a terceira alta consecutiva na Bolsa de Nova York e a libra-peso chegou ao final da quarta-feira ...

Veja mais
Água de torneira ameaça múltis

Há poucos anos as gigantes do setor de bebidas apostavam em um grande futuro para a água engarrafada. Com ...

Veja mais
Branca, fina e versátil

A uva Chardonnay é a branca fina mais difundida no mundo. Com algum exagero, pode se dizer que onde há bra...

Veja mais
Novo chá branco com lichia

A WOW!, fabricante de sucos e chás prontos para beber, lança o Feel Good Chá Branco com Lichia de b...

Veja mais
KPS quer mais cerveja

O fundo KPS Capital Partners, que administra US$ 1,8 bilhão, anunciou que também comprou a High Falls, cer...

Veja mais
InBev vende a Labatt

A Anheuser-Busch InBev NV vai vender a unidade Labatt nos Estados Unidos ao fundo KPS Capital Partners LP para satisfaze...

Veja mais
Fenavinho termina com crescimento de 17%

A Fenavinho, tradicional festa e feira do vinho brasileiro que acontece em Bento Gonçalves, terminou ontem com a ...

Veja mais