Após adquirir no início deste ano microcervejaria mineira Wäls, companhia adquire
agora a Colorado, fabricante de Ribeirão Preto
A gigante Ambev anunciou, nesta terça-feira (7), a compra da microcervejaria paulista Colorado.Fundada em 1996 em Ribeirão Preto (São Paulo), a marca é considerada uma das precursoras do movimento de valorização da produção artesanal da bebida.
A transação, que não teve os valores divulgados, é mais um passo que a Ambev dá em direção a esse filão, que tem ganhado espaço no mercado brasileiro e no exterior. No ano passado, as cervejarias independentes americanas elevaram suas vendas para o Brasil em 64% --ante média global de alta de 36%.
Em fevereiro passado a multinacional havia adquirido a mineira Wäls, uma das mais conhecidas microcervejarias artesanais brasileiras.Antes, em outubro do ano passado, lançara rótulos "especiais", com uma linha batizada de Bohemia Reserva, em um reposicionamento desta marca.
Em comunicado, a empresa disse que espera formar a "quinta escola cervejeira mundial" --citando a tradição das produções belga, alemã, britânica e americana.Marcelo Carneiro, fundador da Colorado, deve continuar à frente da empresa, dedicando-se "à inovação e à busca por novas receitas e sabores".
Segundo a Ambev, a fábrica da Colorado em Ribeirão Preto, seus funcionários e as receitas clássicas da marca também serão mantidos --em um modelo semelhante ao que foi feito com a Wäls.Carneiro não foi encontrado pela reportagem para comentar a transação, mas afirmou, no comunicado divulgado pela Ambev, estar "muito animado com a oportunidade".
"Vou poder pesquisar e testar sabores de forma mais profissional e dedicando mais tempo a isso. Estou certo de que vamos trazer muitas novidades", disse.A companhia recentemente lançou uma cerveja com polpa de uvaia e afirma que todos os seus rótulos têm ingredientes genuinamente brasileiros.
Veículo: Jornal Folha de S. Paulo