Mercado de luxo árabe é a nova aposta das vinícolas brasileiras

Leia em 1min

O mercado de produtos de luxo que se instaurou nos países árabes é a nova aposta das vinícolas brasileiras para aumentar a receita e o reconhecimento internacional. A estratégia é pegar carona no circuito das tradicionais grifes de vinhos e conquistar os elaboradores das cartas dos melhores hotéis de luxo, uma vez que é proibido vender bebidas alcoólicas no comércio por causa da religião local.

 

A cidade escolhida para iniciar a tarefa é Dubai, referência mundial em produtos de luxo e administradora do maior porto da região, que além de oferecer boa logística conta com uma zona franca de impostos.

 

Ainda durante a realização do Flavours From Brazil (Sabores do Brasil) promovido em Dubai pela Agência Brasileira de Promoção e Exportação (Apex-Brasil), algumas vinícolas se reuniram com grandes importadores dos países árabes para ampliar e até mesmo abrir novos mercados. Carlos Eduardo Nogueira, diretor de relações internacionais da vinícola Miolo, disse que exporta para os árabes desde 2002. "É um mercado para posicionamento da marca e não para venda de grandes volumes. Nosso objetivo é promover o vinho brasileiro aqui", explica.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Procura por itens saudáveis faz a Ducoco planejar expansão

As redes varejistas têm crescimento na venda de itens voltados ao cuidado com a saúde, como a linha de &Aac...

Veja mais
AB InBev é investigada

As autoridades belgas antitruste darão início a uma investigação informal para concluir se a...

Veja mais
Supertônico

Desde que foi lançado, há seis meses, o i9 Hidrotônico vem ameaçando o líder do segmen...

Veja mais
Compra da Anheuser é questionada nos EUA

A compra da cervejaria Anheuser-Busch pela InBev foi questionada ontem nos Estados Unidos, durante audiência na co...

Veja mais
Cade aprova compra da Maguary pela CBB

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, ontem, a compra dos sucos Maguary pela Companhia Bra...

Veja mais
Vendas da Absolut

Com alta de 16% nas vendas da vodca Absolut no Brasil, a Pernod Ricard divulgou ontem seu resultado mundial nos ú...

Veja mais
Cerveja em março

Em março, a AmBev manteve estável sua participação no mercado brasileiro de cervejas, com um...

Veja mais
Húngaro Tokaji é o "vinho dos reis"

Muitos afirmam que Luís XIV foi quem o chamou de "rei dos vinhos e vinho dos reis". Isso teria acontecido em 1703...

Veja mais
Peterlongo é destaque no Vinitaly 2009

Vinícola foi a única brasileira a receber premiação especial no concurso   A Peterlon...

Veja mais