Coca-Cola vai integrar marcas líderes no país

Leia em 1min 50s

A Coca-Cola Brasil anuncia sua nova estratégia na categoria de sucos prontos para o consumo. A empresa optou por integrar todas as suas marcas líderes no segmento de sucos em uma única. Del Valle passa a ser uma marca guarda-chuva que contemplará Del Valle Mais, para toda a família, Del Valle Kapo, para crianças, e uma nova linha de bebidas de frutas refrescantes chamada Del Valle Frut, focada no público jovem. O portifolio chegará ao mercado com 28 produtos, entre néctares, bebidas de frutas, bebida à base de soja e achocolatado.

 

"Del Valle, como pioneira no mercado de sucos prontos para beber, possui uma imagem muito consolidada.  uma marca líder, de referência, com 80% de conhecimento. Por isso, optamos por torná-la a nossa marca guarda-chuva nesta categoria", explica John Pinto, diretor de Marketing de Novas Bebidas da Coca-Cola Brasil.

 

A Coca-Cola Brasil quer expandir para Del Valle seu expertise em construir grandes marcas. "Segundo o prêmio ‘Folha Top of Mind’, a marca Coca-Cola vem à mente de seis em cada 10 brasileiros, quando o assunto é refrigerante, e segue campeã em categoria há 18 anos. Queremos que Del Valle seja para o mercado de sucos o que Coca-Cola é para o mercado de refrigerantes: uma marca Top of Mind", diz diretor de Marketing. A nova família Del Valle chega ao mercado neste mês.

 

Meta - Com o lançamento de Del Valle Frut, a Coca-Cola Brasil espera estimular o crescimento do consumo de sucos fora de casa. Apesar de o segmento de sucos prontos para beber, no Brasil, ter crescido 16% nos últimos dois anos, segundo dados do instituto ACNielsen, o mercado ainda não está maduro. Prova disso é que hoje o consumo per capita de sucos no país é de 12 copos (237 ml) por ano. Esse consumo sobe para 73 copos no México e 230 copos nos Estados Unidos.

 

A Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria.

 

Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Brinde exclusivo

Está desembocando no mercado gaúcho o vinho produzido pela Fasolo, de Bento Gonçalves, para brindar...

Veja mais
Coca-Cola aposta nos sucos prontos no Brasil

A Coca-Cola Brasil vai investir R$ 1,75 bilhão no País este ano 17% a mais que em 2008 para infra-estrutur...

Veja mais
Vinho artesanal se mantém em São Bernardo

Em um bairro residencial a poucos metros da rua Jurubatuba, principal via de comércio de imóveis de S&atil...

Veja mais
Feira de cervejas

O mercado de cerveja brasileiro vem crescendo a uma taxa de 6% ao ano, de acordo com o último levantamento do Sin...

Veja mais
Do quente ao gelado

"Dentro de cinco anos, o Brasil deve se tornar o maior consumidor de café do mundo, ultrapassando os Estados Unid...

Veja mais
Alvo infantil

Quarto faturamento do setor, a paulista Bioleve abrirá nova frente no mercado de águas minerais. Lan&ccedi...

Veja mais
Na frente

Com aumento de 4% nas vendas do primeiro trimestre, a Coca-Cola Brasil chegou, em maio, a 56% de participaç&atild...

Veja mais
Bud libera álcool na Copa

O Comitê Organizador da Copa-2014 informou às cidades que abrigarão jogos que terão de fazer ...

Veja mais
De olho no consumidor do sertão, Coca-Cola amplia fábrica em Petrolina

Carolina Mandl, de Petrolina (PE)    A Coca-Cola Guararapes, engarrafadora da The Coca-Cola Company, de Atlan...

Veja mais