A Coca-Cola Brasil anuncia sua nova estratégia na categoria de sucos prontos para o consumo. A empresa optou por integrar todas as suas marcas líderes no segmento de sucos em uma única. Del Valle passa a ser uma marca guarda-chuva que contemplará Del Valle Mais, para toda a família, Del Valle Kapo, para crianças, e uma nova linha de bebidas de frutas refrescantes chamada Del Valle Frut, focada no público jovem. O portifolio chegará ao mercado com 28 produtos, entre néctares, bebidas de frutas, bebida à base de soja e achocolatado.
"Del Valle, como pioneira no mercado de sucos prontos para beber, possui uma imagem muito consolidada. uma marca líder, de referência, com 80% de conhecimento. Por isso, optamos por torná-la a nossa marca guarda-chuva nesta categoria", explica John Pinto, diretor de Marketing de Novas Bebidas da Coca-Cola Brasil.
A Coca-Cola Brasil quer expandir para Del Valle seu expertise em construir grandes marcas. "Segundo o prêmio ‘Folha Top of Mind’, a marca Coca-Cola vem à mente de seis em cada 10 brasileiros, quando o assunto é refrigerante, e segue campeã em categoria há 18 anos. Queremos que Del Valle seja para o mercado de sucos o que Coca-Cola é para o mercado de refrigerantes: uma marca Top of Mind", diz diretor de Marketing. A nova família Del Valle chega ao mercado neste mês.
Meta - Com o lançamento de Del Valle Frut, a Coca-Cola Brasil espera estimular o crescimento do consumo de sucos fora de casa. Apesar de o segmento de sucos prontos para beber, no Brasil, ter crescido 16% nos últimos dois anos, segundo dados do instituto ACNielsen, o mercado ainda não está maduro. Prova disso é que hoje o consumo per capita de sucos no país é de 12 copos (237 ml) por ano. Esse consumo sobe para 73 copos no México e 230 copos nos Estados Unidos.
A Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria.
Veículo: Diário do Comércio - MG