Com o crescimento da competição no setor de sucos prontos para beber, a Coca-Cola Brasil resolveu reestruturar suas marcas. A partir de agora, as três linhas de sucos da companhia - Del Valle, Kapo e Mais - serão integradas sob a marca Del Valle. Os sucos de polpa de fruta terão a a marca Del Valle Mais. A linha de sucos de laranja Minute Maid Mais deixa de usar o nome Minute Maid para se chamar Dell Vale Mais Laranja Caseira. A de bebidas infantis Kapo agora será Del Valle Kapo.
A empresa também está lançando a linha Del Valle Fruit, de bebidas refrescantes à base de frutas e a embalagem de Del Valle Mais com 750 ml e preço 20% abaixo do valor de varejo da versão de 1 litro. Hoje, a marca Del Vale é a mais representativa no segmento de sucos para a Coca-Cola, com 16% das vendas no mercado. A marca Mais tem 12%. No ano passado, todas as linhas de sucos da companhia tiveram 7% de crescimento em vendas. "Só este ano, nossas vendas subiram 4% ", diz John Pinto, diretor de marketing de novas bebidas da Coca-Cola. Mas, segundo ele, ainda há muito a ser explorado. Hoje, o brasileiro toma em média 12 copos (de 237 ml cada um) de sucos prontos ao ano. No México, são 73, na Europa, 150 e nos Estados Unidos, 230.
Veículo: Valor Econômico