Ibravin lança campanha publicitária para estimular o consumo da bebida nacional

Leia em 1min 10s

Para estimular o aumento do consumo pelo brasileiro, o Ibravin lança neste mês uma campanha para ampliação da cultura e disseminação do consumo de vinho.
"Abra e se abra. Abra sua cabeça, abra um vinho brasileiro" é o conceito da campanha criada pela Escala, cujo lançamento ocorreu ontem em clima de otimismo, com a divulgação do balanço de vendas de vinhos gaúchos nos primeiros cinco meses do ano.

 

Conforme a Ibravin, os números indicam um crescimento de 39% na comercialização de suco de uva, 21,5% nos espumantes e 1,7% nos vinhos. A campanha institucional e publicitária prevê investimentos de R$ 1,5 milhão de julho a dezembro deste ano.

 

Estas estratégias serão mostradas em Santana do Livramento, no 1º Encontro de Vitivinicultura da Campanha e Fronteira-Oeste. Enquanto a média de consumo de vinho no Brasil fica em 1,8 litro per capita, em países com Uruguai e França essa média é de 30 e 50 litros per capita, respectivamente.

 

Carlos Paviani, diretor-executivo da Ibravin, acredita que a Metade Sul do Rio Grande do Sul é parte importante neste desafio. "Neste polo, são cultivadas exclusivamente castas de Vitis vinifera, que são as mais apropriadas para a produção de vinhos finos e de qualidade. Ele tem se sobressaído em todo o País e até no mercado externo pela excelência do produto final, questão que contribui para acrescentar valor e aumentar vendas", justifica o dirigente.

 

Veículo: Jornal do Comércio - RS


Veja também

Da 'família' bock, novidades para o inverno busca no paladar

O inverno trouxe de volta às prateleiras duas cervejas brasileiras sazonais. A microcervejaria Bamberg, de Votora...

Veja mais
Vinhos da Metade Sul ganham apoio do Sebrae

Um sexto dos vinhos produzidos no Brasil vem das uvas colhidas na Metade Sul. Para incrementar a produção ...

Veja mais
PepsiCo aumenta investimentos no mercado russo

A PepsiCo e a engarrafadora Pepsi Bottling Group planejam investir US$ 1 bilhão na Rússia em três an...

Veja mais
Coca-Cola reage à investida da Pepsi na China

Em um parque industrial perto da cidade chinesa de Nanchang, de 4,9 milhões de habitantes, guarda-chuvas com o ve...

Veja mais
A dança da garrafa

Como, a partir da criação de uma embalagem única, fabricantes regionais de refrigerantes preparam u...

Veja mais
A volta das garrafas retornáveis

A Associação dos Fabricantes de Refigerantes do Brasil (Afebras) anunciou um investimento no valor de R$ 2...

Veja mais
Magos da cerveja

O mercado nacional de microcervejarias está em expansão. A Brasil Brau, feira realizada no mês passa...

Veja mais
AB InBev vende

A Anheuser-Busch InBev vai vender quatro fábricas de latas para a Ball, fabricante americana de embalagens por US...

Veja mais
Cerveja sem Apartheid

A cervejaria SABMiller vai vender 10% da unidade sul-africana para investidores negros, entre funcionários da emp...

Veja mais