O presidente da Coca-Cola Brasil, Brian Smith, vai deixar o cargo em outubro para assumir a presidência da subsidiária do México, a maior operação da empresa fora dos Estados Unidos. Smith comandou a operação brasileira por seis anos. Em seu lugar assumirá o mexicano Xiemar Zarazúa, que estava à frente da unidade de negócios da Coca-Cola na América Central e Caribe há dois anos.
Por meio de comunicado, a companhia destaca que a atuação de Smith foi "extremamente bem-sucedida", com as aquisições de marcas como Leão Júnior, Del Valle e Sucos Mais. A nota também ressalta que durante a administração de Smith foram realizados lançamentos como a Coca-Cola Zero, sendo que o Brasil é o maior mercado mundial desse produto. A nota também destaca que a operação brasileira cresce há 17 trimestres consecutivos.
Com atuação de destaque no País desde 1942, a Divisão Brasil é a terceira maior operação da Coca-Cola Company. O Sistema Coca-Cola Brasil é composto pela Coca-Cola Brasil e 17 grupos empresariais independentes, chamados de fabricantes autorizados, além da Minute Maid Mais e da Leão Junior, que elaboram o produto final em suas 41 unidades industriais e o distribuem aos pontos de venda. Esta estrutura absorve cerca de 34 mil colaboradores diretos e gera mais de 310 mil empregos indiretos. Os fabricantes autorizados têm um contrato através do qual se comprometem a produzir os produtos da Coca-Cola Brasil.
Veículo: DCI