Suínos e aves

Leia em 2min 40s

Melhoradores de desempenho têm papel fundamental para viabilizar a produção sustentável de aves e suínos.

 

Os consumidores querem alimentos mais saudáveis e produzidos de acordo com os conceitos de sustentabilidade. Essa realidade exige o uso de modernas tecnologias nas granjas de aves e suínos, capazes de proporcionar melhoria no desempenho dos animais sem elevação de custos e gerar carne de frangos, ovos e carne suína de qualidade.

 

“Ao utilizar melhoradores de desempenho, o avicultor e o suinocultor se beneficiam não apenas do aumento de produtividade dos lotes, mas também dos ganhos em eficiência alimentar. Assim, os animais consomem menos, melhorando a relação custo-beneficio”, explica Mauricio Graziani, Diretor de Unidade de Negócios de Aves e Suínos. Da Phibro Saúde Animal.

 

O melhorador de desempenho Stafac, apresenta estes benefícios e se destaca ao atuar somente no intestino do animal, ou seja, não é absorvido pelo organismo, não deixa resíduos na carne, e portanto, não requer período de retirada. Isso significa que as aves e suínos podem receber tratamento contínuo até chegar ao dia do abate, sem a preocupação da presença de resíduos nos tecidos. “Stafac contém Virginiamicina, molécula exclusiva da Phibro – exportada para mais de 60 países –, com potente ação antimicrobiana e não absorvida pelo organismo”, explica Graziani.

 

Virginiamicina tem efeito bactericida, e destrói os microorganismos não benéficos causadores de inflamação no trato intestinal, e deixa o aparelho digestivo em condição de absorver melhor os nutrientes, garantindo crescimento estruturado e saudável dos animais (aves e suínos). Stafac modula a função digestiva, reduz a velocidade da passagem do alimento no trato intestinal, disponibilizando mais nutrientes para absorção. Por outro lado, evita determinados problemas causados por bactérias causadoras de enterite necrótica, inflamação intestinal, perda de peso e em casos extremos até a morte de aves e suínos.

 

Os efeitos benéficos proporcionados pelo uso de virginiamicina estendem-se além do que é percebido pelo produtor. O melhor aproveitamento dos alimentos faz com que os animais produzam mais carne, sem que para isto necessitem consumir mais ração. Ou que cheguem mais rapidamente à idade de abate. Como resultado, cada quilo de carne produzida, terá sido obtido com menores quantidades de ração, gerando menos dejetos, e ajudando na melhoria do meio ambiente.

 

Suínos – Estudos indicam que, quando adicionado à ração, nas doses de 5,5 a 11 ppm (partes por milhão), Stafac aumenta significamente o ganho de peso dos suínos e melhora a conversão alimentar, desde o desmame até o abate.

 

Aves – Stafac reduz a velocidade da passagem dos nutrientes pelo intestino durante o processo digestivo, garantindo melhoria no ganho de peso, diminuição de enfermidades causadas pelas infecções intestinais e, principalmente, proporcionando um maior rendimento do peito dos frangos de corte. De acordo com os estudos controlados, o uso de Stafac na dosagem de 16.5 ppm permite aumento no peso de músculo do peito de 647,77 gramas para 674,97 gramas, em machos.

 


Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Aviários do Paraná investem em tecnologia de controle de temperatura

Estimativa é que a técnica das placas evaporativas diminua em 1,5% a mortalidade de aves em funç&at...

Veja mais
Mato Grosso quer status de livre da aftosa

Estado enviará pedido para que o governo reconheça essa situação sanitária sem vacina...

Veja mais
Com China e Rússia, País quer liderar na produção de frango

Com o avanço da abertura de novos mercados e crescimento das importações de carne de frango de Chin...

Veja mais
Seara inaugura nova planta em Jaguariúna

A Seara Alimentos, do grupo Marfrig, inaugurou no final de semana uma unidade industrial em Jaguariúna (SP) com c...

Veja mais
JBS reverte prejuízo e tem ganho de R$ 99 mi

A JBS-Friboi registrou lucro líquido de R$ 99,4 milhões no primeiro trimestre de 2010, ante prejuíz...

Veja mais
JBS e Marfrig colhem as sinergias de aquisições

Integração das empresas de aves Pilgrim’s Pride (JBS) e Seara (Marfrig) ocorre mais rapidamente e co...

Veja mais
Brasil não tem um sócio comercial natural

Ao pregar o pragmatismo, o governo diversificou o comércio exterior.      País soube ...

Veja mais
Marfrig reverte prejuízo com aumento de vendas

A Marfrig Alimentos, que atua no segmento de carne bovina, suína, aves e cordeiro, fechou o primeiro trimestre co...

Veja mais
Carne fica fora de discussão

Apesar da previsão do aumento do número de empresas brasileiras fornecedoras de carne para a Rússia...

Veja mais