Grupo Pão de Açúcar inaugura novo CD de Pescado em São Paulo

Leia em 3min 40s

 

Novidade surge para atender aumento do consumo de peixe no país e assegurar o melhor em qualidade e preço para os clientes das lojas Extra, CompreBem e Pão de Açúcar

 

Com a aproximação da Páscoa e com o aumento do número de famílias brasileiras que adotam os variados tipos de peixes e frut os do mar na dieta diária, o Grupo Pão de Açúcar inaugura um Centro de Distribuição (CD) de Pescado no Estado de São Paulo. Com uma operação diferenciada no mercado brasileiro de pescados, o novo CD vai trabalhar com melhores fluxos internos, áreas definidas e um tratamento especial do produto, garantindo a excelência na qualidade e, consequentemente, a satisfação de nosso cliente.

 

O novo CD de pescado assume uma centralização jamais vista na Logística da Companhia. Com um modelo de distribuição de fluxo constante, a CD de Pescado tem uma área de 2.500 m², instalações moderna, climatizada e cerca de 70 colaboradores. A novidade está localizada na Av. Dr. Alberto Jackson Byinton, 2990 – Vila Menk – Osasco, SP.

 

Será capaz de expedir diariamente 50 toneladas de pescado em média e 1.100 toneladas/mês, O novo espaço irá atender 195 lojas do Grupo Pão de Açúcar de todo o Estado. O centro de distribuição conta com a certificação do Serviço de Inspeção Federal (SIF), além disso, os novos processos permitirão a maior rastreabilidade dos produtos.

 

 “A peixaria ganha cada vez mais destaques nas vendas do grupo Pão de Açúcar. Importamos pescados frescos e congelados do mundo inteiro e somos os maiores importadores de bacalhau do Brasil. Aumentamos a variedade de produtos exclusivos, como patas de king crab, beijupirá, pirarucu e sardinha norueguesa e portuguesa. E o mercado se mostra com apetite para consumir mais neste an o. Em 2010, a peixaria do GPA registrou aumentos na ordem de 18% nas vendas se comparado a 2009. Também estamos bastante otimistas para Páscoa deste ano devido ao consumo aquecido”, conta o diretor comercial do Grupo Pão de Açúcar, Pedro Henrique Pereira. 

 

“Esse Centro de Distribuição surge para reforçar ainda mais a qualidade e frescor dos pescados aos clientes e suprir a demanda que cresce consideravelmente” informa Sergio Biagioli Diretor da Cadeia de Suprimentos do Grupo Pão de Açúcar.  Lembra ainda que o primeiro CD de Pescado do Grupo, em São Paulo, foi inaugurado em 2004, e atendia apenas 10 lojas com 4 toneladas por dia. Ao longo dos anos, o centro foi se modernizando e a capacidade foi aumentada. Hoje, o novo CD de Osasco abastece 195 lojas com mais de 50 toneladas de peixe em média.

 

 

Sobre o Grupo Pão de Açúcar

 

Pioneiro no setor varejista de alimentos no Brasil, o Grupo Pão de Açúcar é a maior empresa de distribuição da América Latina com mais de 1.800 unidades,  entre super e hipermercados, lojas especializadas, atacarejo (cash&carry) além de postos de combustíveis e drogarias. Ao se unir a Casas Bahia, a empresa passa a ser o maior empregador privado do País, com cerca de 145 mil colaboradores. A companhia mantém operações em 19 estados de todas as regi ões do Brasil e Distrito Federal, totalizando mais de 2,8 milhões de m² de área de vendas.

Para garantir a atuação no mercado e atender às diferentes necessidades e expectativas dos consumidores, o Grupo mantém uma estrutura multiformato com os modelos: supermercados (Pão de Açúcar, Extra, CompreBem e Sendas), hipermercados (Extra), lojas de bens duráveis (Ponto Frio, Casas Bahia), lojas de conveniência (Extra Fácil) e atacarejo (Assai Atacadista). A companhia também atua no comércio eletrônico nas áreas de alimentos, através do site www.paodeacucar.com.br, e não alimentos, com a Nova Pontocom, empresa que possui em seu portfólio as operações online de três grandes marcas do varej o nacional: Casasbahia.com.br, Extra.com.br, Pontofrio.com.br e Ponto Frio Atacado.
 
O Grupo Pão de Açúcar tem ações listadas na Bovespa desde outubro de 1995 e na Bolsa de Nova York (ADR nível III), desde maio de 1997. Em 2010, as vendas brutas do Grupo Pão de Açúcar totalizaram R$ 36.144,4 milhões, um crescimento de 37,9% em comparação com 2009.

 

Fonte: Portal Abras


Veja também

Varejistas incrementam distribuição de peixes

Com o aumento do consumo de peixe no país, principalmente por famílias da nova classe média, os sup...

Veja mais
Grupo Marfrig apresenta linha Seara Cordeiro

O Grupo Marfrig, uma das maiores empresas de alimentos à base de carnes do mundo e maior fornecedor de carne de c...

Veja mais
Importação de carne brasileira pelo Egito cai 69%

O efeito das manifestações nos países árabes começa a aparecer na balança come...

Veja mais
Nova carne de cordeiro no mercado

Desta vez, a carne de cordeiro vai deslanchar mesmo. O Grupo Marfrig, uma das maiores empresas de alimentos à bas...

Veja mais
Carne continua em alta no ano

Aumento da demanda global e dos preços do petróleo devem manter cotação do produto elevada.&...

Veja mais
Preço do camarão

Donos e chefs de restaurantes se queixam do preço do camarão-rosa, que nunca subiu como neste ano; pesquis...

Veja mais
Frango e boi sobem, mas suíno despenca

Substituto da carne bovina, por ser uma proteína mais barata, o frango registra preços firmes desde o fim ...

Veja mais
Exportações de frango podem ser ampliadas

No ano passado, as vendas da carne branca para a região totalizaram 1,174 milhão de tonelada.  O pre...

Veja mais
Carne bovina cai menos de 2% em relação a dezembro

Enquanto o preço da carne bovina caiu até 37% no atacado no início deste ano, o varejo registrou qu...

Veja mais