ABCS e GPA lançam a Semana Nacional da Carne Suína

Leia em 2min 30s


A iniciativa vai entrar no calendário do varejo e visa aumentar o consumo per capita de carne suína de 15 para 18 quilos até 2015



A ABCS (Associação Brasileira dos Criadores de Suínos), em parceria com o GPA, maior varejista da América Latina, promove a "Semana Nacional da Carne Suína", que tem como objetivo aumentar o consumo per capita de carne suína no Brasil. A semana ocorrerá de 2 a 16 de outubro em todas as 500 lojas do Extra Hiper, Extra Supermercado e do Pão de Açúcar no país.


A Semana Nacional da Carne Suína será realizada anualmente no mês de outubro e, por meio das ações que serão realizadas durante o período, visa ampliar o conhecimento do consumidor sobre os benefícios da carne suína, os diferentes tipos de cortes e contribuir assim, para o aumento do consumo do produto de 15 kg para 18 kg per capita anuais no mercado interno até 2015. Além disso, pretende ressaltar a qualidade e segurança da carne suína brasileira, que segue rigorosamente os padrões internacionais.


Para o período, uma ampla preparação foi realizada. Desde maio, a ABCS esteve nas unidades do Extra e do Pão de Açúcar em 17 estados e capacitou cerca de 770 líderes de açougue por meio de Cursos de Cortes Suínos das 507 lojas do Grupo; sensibilizou 772 consumidores em 31 Oficinas Gastronômicas das principais lojas e qualificou mais de 1.000 estudantes de nutrição e gastronomia em Palestras de Saudabilidade nas principais capitais do país.


Com a capacitação, o Extra e o Pão de Açúcar apresentam agora até 40 tipos de cortes e ampliou a exposição de carne suína em 50% na gôndola para o período. Os consumidores terão acesso também a dicas de preparo e informações sobre a carne em seus materiais de comunicação, além de degustação e oficinas gastronômicas.


Todas as lojas também irão oferecer descontos de até 25% nas carnes suínas. Com todas as ações, a expectativa é registrar um acréscimo nas vendas em 40% de carnes, em comparação ao mesmo período do ano passado.


"A Semana Nacional da Carne Suína vai proporcionar mais acesso e mais conhecimento aos diferentes tipos de corte e preparo dessa proteína. A parceria do governo, fornecedor e varejo irá trazer benefício a toda a cadeia, especialmente ao consumidor.", disse Leonardo Miyao, Diretor Comercial de Perecíveis do GPA.


Para o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, a Semana é uma importante ferramenta de estabilização para a cadeia de suínos. "Buscamos o GPA para criar a maior vitrine da carne suína no varejo brasileiro e, com isso, trazer mais variedade de carne suína ao consumidor e maior estabilidade para o setor", explica.


O evento é possível graças a parceria entre ABCS, Sebrae Nacional, GPA, Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Abras (Associação Brasileira de Supermercados).


Fonte: Assessoria de Comunicação GPA


Veja também

Animal vivo tem valorização de 9,2% em setembro

O mercado brasileiro de carne suína se aproxima do final de setembro com um resultado bastante favorável n...

Veja mais
Nova JBS Foods deve faturar R$ 12 bilhões

A JBS, que acaba de concluir a aquisição da Seara Brasil da Marfrig, está criando uma nova empresa,...

Veja mais
Ministro minimiza causas e efeitos da ampliação dos vetos russos a frigoríficos

O embargo que a Rússia iniciou ontem contra dez frigoríficos brasileiros é fruto de um "desentendim...

Veja mais
Oferta menor faz preço da carne suína subir

A ceia de Natal do brasileiro vai ficar mais salgada. Pelo menos é o que deve ocorrer com as carnes, principalmen...

Veja mais
Sobretaxa pode tirar frango brasileiro da jogada

Não há ilegalidade nas novas taxas de importação anunciadas pela África do Sul para c...

Veja mais
Definida a transferência da Seara para a JBS

As empresas de alimentos JBS e Marfrig concluíram a operação de transferência da Seara Brasil...

Veja mais
Consumo pressiona preços do suíno

Com o incremento das exportações, expectativa para os próximos meses é manter as cotaç...

Veja mais
Seara, um ativo que passa de mão em mão

Desde que foi fundada, em 1956, em Santa Catarina, a Seara Alimentos já trocou de mãos várias vezes...

Veja mais
Projeto prioriza os pecuaristas em caso de falência dos frigoríficos

Pecuaristas que entregam animais a frigoríficos para abate poderão ter privilégio especial no receb...

Veja mais