A JBS está satisfeita com o investimento publicitário deste ano, principalmente com a carne Friboi, cujo garoto-propaganda é Tony Ramos.
O resultado não foi favorável só para o aumento de vendas, que superam 20%, mas pela colocação do produto em novos pontos de varejo.Em muitos casos, a empresa é que foi procurada pelo varejo para passar a vender o seu produto.
A J&F, holding do grupo e que congrega outras empresas de varejo, gostou tanto do resultado que no próximo ano ampliará os investimentos em marketing para R$ 500 milhões.A verba será destinada à JBS, à Vigor e à Flora, empresas do grupo. Os gastos com a marca Friboi chegarão a R$ 150 milhões neste ano.
Transporte de grãos terá carroceria em alumínio
A Alcoa colocará no mercado uma carroceria de carga seca de grande porte fabricada 100% em alumínio, o que facilitará o transporte de grãos. A redução de até 50% no peso da caixa de carga eleva a capacidade do veículo."Para um caminhão de oito metros, estamos falando de mil quilos a mais", diz José Carlos Cattel, diretor da Alcoa América Latina & Caribe.
O preço, porém, chega a ser o dobro do da de madeira. Mas Cattel diz que o retorno do investimento ocorre em até dois anos devido à durabilidade maior do alumínio. O sistema de fixação é feito sem o uso de solda ou parafusos, com redução de 30% nos custos.
Veículo: Folha de S. Paulo