Retorno com Friboi faz JBS investir mais em marketing

Leia em 1min 10s

A JBS está satisfeita com o investimento publicitário deste ano, principalmente com a carne Friboi, cujo garoto-propaganda é Tony Ramos.

 



O resultado não foi favorável só para o aumento de vendas, que superam 20%, mas pela colocação do produto em novos pontos de varejo.Em muitos casos, a empresa é que foi procurada pelo varejo para passar a vender o seu produto.

A J&F, holding do grupo e que congrega outras empresas de varejo, gostou tanto do resultado que no próximo ano ampliará os investimentos em marketing para R$ 500 milhões.A verba será destinada à JBS, à Vigor e à Flora, empresas do grupo. Os gastos com a marca Friboi chegarão a R$ 150 milhões neste ano.

Transporte de grãos terá carroceria em alumínio


A Alcoa colocará no mercado uma carroceria de carga seca de grande porte fabricada 100% em alumínio, o que facilitará o transporte de grãos. A redução de até 50% no peso da caixa de carga eleva a capacidade do veículo."Para um caminhão de oito metros, estamos falando de mil quilos a mais", diz José Carlos Cattel, diretor da Alcoa América Latina & Caribe.

O preço, porém, chega a ser o dobro do da de madeira. Mas Cattel diz que o retorno do investimento ocorre em até dois anos devido à durabilidade maior do alumínio. O sistema de fixação é feito sem o uso de solda ou parafusos, com redução de 30% nos custos.




Veículo: Folha de S. Paulo


Veja também

Rússia aumenta produção interna de carnes

Após um longo programa de apoio estatal para a modernização da produção de carnes, a ...

Veja mais
Lucro líquido da BRF cresce 216%

Exportações e novos produtos contribuíram para o resultado positivo   A BRF, empresa catarin...

Veja mais
Preços voltam a cair no mercado paulista

O quilo de frango vivo recuou ontem para R$ 2,60 nas granjas paulistas. Na avaliação do mercado, esse pode...

Veja mais
Agência de classificação de risco eleva perspectiva sobre a JBS

A agência internacional de classificação de risco Fitch afirmou o rating (nota de crédito) da...

Veja mais
Recuo na demanda afeta cotação do frango vivo em boa parte do Brasil

O mercado brasileiro de frango vivo encerrou a última semana com preços em queda em boa parte das pra&cced...

Veja mais
Marfrig aposta em operação no exterior

Depois de vender a Seara Brasil para a JBS numa medida para reduzir seu elevado endividamento, a Marfrig aposta no desem...

Veja mais
Brasil representará 35% das vendas da Marfrig este ano

O Brasil deverá representar 35 por cento das vendas da Marfrig Alimentos em 2013, mesmo após a venda da Se...

Veja mais
Menor oferta de suínos eleva as cotações no mercado

Consumo também segue crescente.A menor oferta de carne suína no mercado, aliada à valorizaç&...

Veja mais
Consumo de pescado no país cresce 23,7% em 2 anos

Média por habitante é de 11,17 kg.Os brasileiros hoje consomem muito mais pescado do que antigamente, para...

Veja mais