Sites de compras coletivas ampliam previsões neste ano

Leia em 2min

O clube de compras coletivas (on-line) Privalia encerrou o ano passado com faturamento de R$ 392 milhões, 14 vezes maior do que o de 2009. Deste montante, mais de 30% vêm da operação brasileira, que faturou mais de R$ 110 milhões.

 

E no próximo ano o Brasil será o principal mercado da empresa, que é de origem espanhola. Para acompanhar a estratégia de crescimento, a Privalia acaba de dobrar sua capacidade logística e conta agora com o apoio de três Centros de Distribuição, o que dá capacidade à empresa para manusear mais de 24 mil peças por dia.

 

Quem também vem se firmando no mercado on-line é o grupo Casaeoferta, lançado em fevereiro deste ano com o intuito de facilitar a vida de quem está pensando em construir, reformar, alugar ou comprar um imóvel. De acordo com os sócios-proprietários Hugo Mascarin e Allan Corrêa, o grupo já sente o bom momento do comércio eletrônico.

 

A boa oportunidade também vem atrelada ao cenário positivo do mercado imobiliário brasileiro. Segundo Mascarin, o País está altamente atraente para investidores não só brasileiros mas de outros países. "Somando-se a isso temos os incentivos do governo, tanto neste setor quanto no setor da construção civil, o que torna o atrativo muito maior, pois há uma valorização do mercado e uma gama ampla de consumidores."

 

O executivo afirmou ainda que a atuação do grupo irá crescer para outras cidades da região. "Estamos iniciando agora um trabalho nas cidades da região de Piracicaba e nossa intenção é de, neste primeiro semestre, atingir as demais regiões que circundam a nossa."

 

Mais acessos

 

Com 10 milhões de cadastrados no Brasil, o site de compras coletivas Groupon também comemora o boom virtual das compras on-line. Presente em 44 municípios, a empresa planeja expandir atuação em mais 20 cidades até o final do ano.

 

"Estamos entre as quatro maiores operações do Groupon no mundo e o nosso desafio é chegar ao segundo lugar ainda este ano. Grandes sites, como Facebook e Orkut, demoraram anos a atingir esse número. Este rápido crescimento no Brasil mostra que o brasileiro realmente adotou esta nova forma de comprar e confia nos benefícios da modalidade", explica Florian Otto, CEO do Groupon.

 

Veículo: DCI


Veja também

Jovens podem puxar economia, diz banco

Para Banco Mundial, país deve aproveitar que força de trabalho supera idosos e crianças para enriqu...

Veja mais
Petrobrás já admite aumento da gasolina

O presidente da Petrobrás, José Sergio Gabrielli, disse ontem que o preço da gasolina e demais deri...

Veja mais
Governo faz mais uma tentativa de frear queda do dólar

Na expectativa de novas restrições ao capital estrangeiro, moeda americana subiu, mas Fazenda só es...

Veja mais
Páscoa farta: com nacionais e importados

Dólar baixo garante mais opções de oferta para o comércio e para o cardápio do almo&c...

Veja mais
Governo amplia taxa de 6% de IOF para crédito no exterior

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou no início da noite de ontem a ampliação da cobran&cc...

Veja mais
Tratado comercial do Mercosul impulsiona vendas para Israel

O acordo de livre comércio assinado entre Mercosul e Israel impulsionou as exportações do Brasil pa...

Veja mais
Commodities pressionam preços ao produtor

Conjuntura: Alta forte de produtos químicos e têxteis faz novo indicador do IBGE subir 0,6% em fevereiro &...

Veja mais
Novo índice de inflação revela alta nos custos para indústria

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou ontem o Índice de Preços ao ...

Veja mais
Preços ao consumidor podem alcançar 5,5% em 2011, prevê Fipe

O coordenador do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Eco...

Veja mais