O clube de compras coletivas (on-line) Privalia encerrou o ano passado com faturamento de R$ 392 milhões, 14 vezes maior do que o de 2009. Deste montante, mais de 30% vêm da operação brasileira, que faturou mais de R$ 110 milhões.
E no próximo ano o Brasil será o principal mercado da empresa, que é de origem espanhola. Para acompanhar a estratégia de crescimento, a Privalia acaba de dobrar sua capacidade logística e conta agora com o apoio de três Centros de Distribuição, o que dá capacidade à empresa para manusear mais de 24 mil peças por dia.
Quem também vem se firmando no mercado on-line é o grupo Casaeoferta, lançado em fevereiro deste ano com o intuito de facilitar a vida de quem está pensando em construir, reformar, alugar ou comprar um imóvel. De acordo com os sócios-proprietários Hugo Mascarin e Allan Corrêa, o grupo já sente o bom momento do comércio eletrônico.
A boa oportunidade também vem atrelada ao cenário positivo do mercado imobiliário brasileiro. Segundo Mascarin, o País está altamente atraente para investidores não só brasileiros mas de outros países. "Somando-se a isso temos os incentivos do governo, tanto neste setor quanto no setor da construção civil, o que torna o atrativo muito maior, pois há uma valorização do mercado e uma gama ampla de consumidores."
O executivo afirmou ainda que a atuação do grupo irá crescer para outras cidades da região. "Estamos iniciando agora um trabalho nas cidades da região de Piracicaba e nossa intenção é de, neste primeiro semestre, atingir as demais regiões que circundam a nossa."
Mais acessos
Com 10 milhões de cadastrados no Brasil, o site de compras coletivas Groupon também comemora o boom virtual das compras on-line. Presente em 44 municípios, a empresa planeja expandir atuação em mais 20 cidades até o final do ano.
"Estamos entre as quatro maiores operações do Groupon no mundo e o nosso desafio é chegar ao segundo lugar ainda este ano. Grandes sites, como Facebook e Orkut, demoraram anos a atingir esse número. Este rápido crescimento no Brasil mostra que o brasileiro realmente adotou esta nova forma de comprar e confia nos benefícios da modalidade", explica Florian Otto, CEO do Groupon.
Veículo: DCI