Faturamento dos supermercados mineiros têm expansão de 7,7% em julho

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O setor em Minas deve fechar o ano com crescimento de no mínimo 4% em relação a 2012 e faturamento total de R$ 14,14 bilhões. Este ano, o setor está recebendo R$ 300 milhões de investimentos no Estado, 45 novas lojas e 58 reformas

O faturamento dos supermercados mineiros apresentou expansão de 7,73%, no mês de julho frente ao mesmo mês do ano passado, de acordo com pesquisa da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), com empresas de todo o Estado. Na comparação com o mês de junho, o resultado foi de 3,44%.

A pesquisa analisou também o desempenho do setor no acumulado do ano, de janeiro a julho. Nessa comparação, o resultado foi positivo em 3,93% sobre o mesmo período de 2012. Os números já estão deflacionados pelo IPCA/IBGE. De acordo com o superintendente da AMIS, Adilson Rodrigues, "o aumento da renda do trabalhador e o pleno emprego, mesmo em momentos de crise, assegura os bons resultados e blinda o setor de alimentos". Segundo Adilson Rodrigues, as classe C, D e E respondem por 70% do faturamento supermercadista de Minas e a C representa 52%.

Para os supermercadistas pesquisados, o crescimento nas vendas em julho se deve, principalmente, a um dia mais, já que julho tem 31 dias e junho, 30. Outro motivo apontado foi a base baixa de comparação em junho, quando o faturamento do setor ficou negativo em 2,41% comparado a maio.

Ainda de acordo com o superintendente da AMIS, o setor em Minas deve fechar o ano com crescimento de no mínimo 4% em relação a 2012 e faturamento total de R$ 14,14 bilhões. Este ano, o setor está recebendo R$ 300 milhões de investimentos no Estado, 45 novas lojas e 58 reformas. Serão gerados ainda 8 mil novos postos de trabalho em Minas, chegando a 156 mil.


Brasil

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulgou os dados do setor na terça-feira, 27 de agosto. Os números nacionais apontam um crescimento de 3,45% no mês de julho de 2013 em relação a junho também deste ano. Na comparação com o mesmo mês de 2012, a expansão foi maior: 11,59%.

A pesquisa da entidade nacional aponta, ainda, um avanço de 4,16% das vendas do setor no acumulado do ano. Isto é, de janeiro a julho.

Variação Regional

MÉDIA TOTAL = MG
3,44%

Central
2,14%

Centro-Oeste
2,27%

Norte
6,34%

Rio Doce
5,35%

Sul
3,09%

Triângulo
4,96%

Zona da Mata
5,99%



Veículo: Estado de Minas


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