Nos dez dias de paralisação dos rodoviários, os lojistas da capital gaúcha contabilizam R$ 100 milhões de prejuízo nas vendas. A CDL Porto Alegre apurou que, mesmo com o atrativo do Liquida Porto Alegre, o varejo sofre perdas irreparáveis com a greve e, em decorrência das baixas vendas, os comerciários devem ganhar apenas o piso salarial em fevereiro, sem as comissões.
Vale destacar, no entanto, que os consumidores que estão aproveitando o Liquida Porto Alegre estão se beneficiando com boas ofertas e a atenção especial dos lojistas. É possível encontrar as bandeirolas e cartazes indicando que ali é possível fazer boas compras e economizar. O setor de vestuário é um dos que, tradicionalmente, mais adere ao período de promoções. E a troca de estação dá um impulso extra para as compras. Confira alguns descontos no hotsite www.liquidaportoalegre.com.br, além de facilidades de pagamento.
O presidente da CDL POA, Gustavo Schifino, lembra que o Liquida 2014 terá duas semanas, uma a menos que o ano passado. “Portanto, vale o esforço do consumidor em se deslocar até as lojas para fazer um ótimo negócio, com preços excelentes. Sem dúvida, a melhor hora para comprar em Porto Alegre é agora”, afirma.
Veículo: Jornal do Comércio - RS