Dia dos Namorados não precisa competir com o futebol, segundo a Sociomantic

Leia em 1min 40s

Perder a oportunidade do Dia dos Namorados deste ano é um grande receio para o varejo eletrônico brasileiro,  já que a abertura do maior evento de futebol do mundo acontece no mesmo dia da tradicional data dos casais (12 de junho).

Segmentos como o de  viagens, roupas, acessórios, flores e perfumes podem perder completamente o apelo se não tiverem uma estratégia de comunicação bem planejada para a data. Em 2013, o faturamento das lojas com vendas online cresceu 39%, segundo dados da Braspag, número que atesta a importância do Dia dos Namorados no e-commerce brasileiro.

O receio do varejo foi tão grande a ponto de uma uma campanha ser lançada na internet em busca de reunir marcas e descontos com o objetivo de convencer os casais a anteciparem a comemoração do Dia dos Namorados para 11 de Junho e já ganhou muitos adeptos. Mesmo assim o desafio continua sendo posicionar adequadamente e dar destaque aos produtos relacionados à data em meio a uma enxurrada de anúncios relacionados ao Mundial.

A mídia programática, uma das principais tendências de marketing digital para 2014, é uma alternativa que pode suprir a necessidade de criar anúncios personalizados com base nas preferências de compras dos casais e capturar essa audiência já cativa para a receita anual do comércio eletrônico.

Isso porque, segundo Francisco Morales, Diretor da Sociomantic, líder global em mídia programática, mesmo no contexto de um megaevento esportivo, o Dia dos Namorados funciona como uma vitrine lotada de produtos que concorrem pela atenção do consumidor em um mesmo segmento. Investir na mídia programática ajuda a atrair a atenção do consumidor indeciso, sem que ele esqueça desta data comemorativa, e o auxilia a compreender que a marca anunciante oferece o que há de melhor na sua categoria de compra.

"A Sociomantic oferece um modelo de publicidade orientado à personalização da oferta, evitando que o consumidor seja impactado mais de uma vez por um produto já adquirido ou fora de seu campo de interesse", explica o executivo.




Veículo: Diário de Pernambuco


Veja também

Bebidas e churrasco ficam pretendem aumentar lucro em BH

Assim como a cerveja, cortes de carne tiveram alta acima da inflação na capitalA turma do churrasco, que v...

Veja mais
Segmento virtual fechou o ano com R$ 25,86 bilhões

Mesmo com a recente desaceleração da economia e queda na confiança do consumidor, o varejo eletr&oc...

Veja mais
Cai ritmo de vendas no comércio em maio

O consumo nas lojas de todo o país cresceu 0,8% de abril para maio, o que indica perda de intensidade em rela&cce...

Veja mais
FecomercioSP: endividamento das famílias ficou estável

O nível de endividamento na cidade de São Paulo registrou estabilidade em maio ante abril, com 51,2% do to...

Veja mais
Preços no comércio eletrônico caíram 0,19% em maio, informa Fipe

Os preços no comércio eletrônico brasileiro recuaram 0,19% em maio, de acordo com o índice da...

Veja mais
Dia dos Namorados deve movimentar R$ 161 mi em Fortaleza

Fecomércio Dia dos Namorados deve movimentar R$ 161 mi em Fortaleza (0) IPC-S Inflação da úl...

Veja mais
Preços em São Paulo registram desaceleração no mês de maio

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) - medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econ&oc...

Veja mais
Consumo das famílias deixa de ser motor do PIB

O consumo das famílias, que foi o motor da economia desde 2004 e ficou praticamente estagnado no primeiro trimest...

Veja mais
Vendas: Um bom maio para o comércio

Maio foi um mês bom para o comércio: as vendas à vista e a prazo cresceram a uma taxa média d...

Veja mais