Uso de tecnologias no interior da loja amplia satisfação do cliente

Leia em 1min

Fazer com que o consumidor tenha maior engajamento dentro do ponto de venda tem sido uma das estratégias do varejo para fidelizar o cliente e assim contornar momentos de instabilidade na economia. De acordo com a 8ª pesquisa global sobre comportamento dos compradores da Zebra Technologies, 51% dos compradores têm forte interesse em serviços baseados em localização e wi-fi dentro das lojas durante suas compras, tais como cupons móveis, mapas de compras e assistência dos funcionários dentro da loja. Segundo o estudo, conectar-se à internet, sem qualquer custo ou fazer compras pelo celular sem dependência de sinal de operadora é um dos maiores interesses dos clientes, que preferem investir seu dinheiro em lugares onde o vendedor sabe suas preferências, levam em conta as suas opiniões e hábitos para uma melhor experiência no futuro.

Oferecer uma solução inovadora baseada em marketing digital e envolvimento com o cliente através de uma solução wi-fi gratuita tem se mostrado uma maneira de ganhar e fidelizar clientes. O uso de tecnologias no interior da loja aumenta a satisfação do cliente e ajuda no monitoramento dos pontos de venda. Ainda segundo o estudo, 64% dos clientes afirmam estar dispostos a comprar mais itens se eles recebessem um melhor serviço.

 



Veículo: Jornal DCI


Veja também

Inflação deve iniciar fase de queda, diz ministro

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou na sexta-feira que a inflação deve iniciar uma trajetó...

Veja mais
‘Pedaladas’ devem ter solução rápida para beneficiar orçamento de 2016

Economistas avaliam que governo tende a ser ágil em resolver suas pendências fiscais para limpar terreno e ...

Veja mais
Com inflação sem dar trégua, mercado eleva projeção para IPCA em 2015 e 2016

Com a inflação sem mostrar sinais de arrefecimento, as projeções para o Índice de Pre...

Veja mais
Balança fica no positivo em 2015

Até a primeira semana de dezembro, as exportações totalizaram US$ 177,392 bilhões e as impor...

Veja mais
Mercado passa a contar com alta da Selic em março de 2016 (14,75% aa)

Com a expectativa de inflação mais alta e depois do duro discurso do presidente do Banco Central, Alexandr...

Veja mais
Demanda do Consumidor por Crédito recua 2,5%

Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito mostra que essa procura recuou 2,5% em novembro na...

Veja mais
Mesmo com economia complicada, mercado se mantém confiante em investimentos no Brasil

Incerto e complexo. Esta é a cara do cenário econômico brasileiro, que deve apresentar queda do Prod...

Veja mais
Banco Central atua sem temer impactos, afirma presidente

O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, disse ontem que a autoridade monetária "não limitar...

Veja mais
Juros do cartão de crédito atingem 378,76% ao ano em novembro

    Veículo: Jornal Diário do Grande ABC...

Veja mais