Este mês promete trazer um novo aquecimento para as vendas do varejo, sobretudo devido ao Dia das Crianças. De acordo com levantamento da ALSHOP (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), a data comemorada no feriado religioso de Nossa Senhora Aparecida, deverá trazer um grande fluxo de pessoas aos shoppings e um aumento nas vendas de até 8% em relação ao mesmo mês do ano passado.
Segundo levantamento feito com a rede de lojas Ri Happy, os brinquedos mais desejados pelas crianças continuam sendo os licenciados e personagens de mídia. Entre os destaques estão as bonecas Baby Alive, LOL, Hot Wheels, Marvel, Toy Story, Lucas Neto, Patrulha Canina, PJ Mask, Slime e jogos de tabuleiro.
“O Dia das Crianças é uma data muito importante para o varejo e o último trimestre do ano é uma excelente oportunidade para os varejistas trabalharem com condições especiais, brindes e ações de relacionamento com o cliente”, afirmou Luís Augusto Ildefonso, diretor institucional da ALSHOP.
Pesquisa realizada pela Social Miner/Opinion com mais de mil consumidores de todas as regiões do Brasil, 58% dos entrevistados pretendem fazer compras no Dia das Crianças. Ainda segundo o levantamento, 72% disseram que devem comprar brinquedos para dar de presente.
Para celebrar o momento, algumas lojas do segmento irão realizar atividades lúdicas e gratuitas com as crianças, com o objetivo de incentivar a relação entre pais e filhos.
Fonte: Mercado e Consumo