A marca de azeites Gallo, fundada em 1919 em Portugal, está no Brasil desde 1939. Recentemente foi premiada pelo quarto ano consecutivo como a marca mais lembrada do País na categoria azeite de oliva no Top of Mind. Para comemorar, a marca traz uma edição limitada do produto premium Gallo Azeite Novo 2009/2010. O produto estará disponível nas gôndolas de todo o País já na primeira quinzena deste mês, perto do Natal, período em que há uma forte demanda no mercado de azeites.
De acordo com a diretora-geral da Gallo Brasil, Rita Bassi, independentemente de o azeite Gallo ter sido sempre líder de mercado, é preciso estar sempre atento. A liderança é resultado de investimento junto ao consumidor com ações estratégicas de comunicação, visando às datas de oportunidade e lançamento de produtos.
"Estratégia é importante, mas acima disso vem qualidade, expertise e inovação. São esses pilares que nos aproximam do nosso público alvo. A longevidade da marca deve-se ao forte vínculo que temos com nossos consumidores", conta Rita.
O marketing, diz ela, é uma ferramenta para fortalecer a marca, sempre em sinergia com ações inovadoras na área de relações públicas, como a realização de eventos de gastronomia e de saúde para formadores de opinião, e ações diferenciadas em pontos de venda.
Rita Bassi afirma que a comunicação feita pela empresa é a mesma para todas as gerações e formatos de público: "O conceito da marca é "Gallo e você, muitas histórias para contar". O mais importante é primar sempre pela qualidade. Temos uma responsabilidade de fazer com que os consumidores tenham uma experiência única ao consumir o produto." (VF)
Veículo: Jornal do Commercio - RJ