Lojista de shopping vê consumo maior

Leia em 3min 30s

Com a previsão de atrair aos shopping centers um público superior aos 11% neste fim de ano, ante o mesmo período do ano passado, por conta do otimismo no varejo com relação às vendas de fim de ano, diversos centros de compras paulistas começaram a arregaçar as mangas para brigar pelo consumidor, que já tem em suas mãos a liberação da primeira parcela do 13° salário.

 

Especialistas estimam, por exemplo, aumento de 5% no fluxo de clientes neste próximo fim de semana - cerca de 230 mil pessoas - nos shoppings da capital e Grande São Paulo. Conhecido centro de compras da região da Avenida Paulista, o Shopping Frei Caneca é um dos mais otimistas, e por isso adotou campanhas natalinas para fidelizar a clientela, composta em sua maioria por um público de maior renda.

 

Com uma programação extensa de atrações, como o tradicional Papai Noel tirando fotos com os clientes pequenos, além de pintura artística no rosto das crianças e brincadeiras lúdicas, o shopping também tem a meta de se tornar alternativa no universo competitivo das compras. No último sábado, o empreendimento previa apresentar um espetáculo do Coral do Colégio Dante Alighieri, marcada para as 19h. No próximo dia 18, às 19h, será a vez do Trio D'elas e Eles, com as trombonistas Caroll Ramgél, Joyce Peixoto e Aline Alcântara, junto do pianista Rodolfo Jonasson e o percursionista Gilberto Rodrigues. Este é o primeiro Natal que os músicos tocam juntos, com um repertório repleto de tradicionais canções natalinas como Noite Feliz e Jingle Bells. O evento é gratuito: Rua Frei Caneca, 569.

 

Aniversário

 

Para celebrar seu 40º aniversário, o Shopping Center 3, na capital, que também acredita na visão de que o comércio varejista de São Paulo está à mil por conta do começo de dezembro e, com isso, o início da melhor época de vendas para as empresas do setor, resolveu criar uma série de novidades para impulsionar as vendas do centro de compras. Uma delas é a apresentação de mais de 15 corais entre ontem e 23 de dezembro. Outro reforço como chamariz para o público é a decoração, cujo tema escolhido foi "Natal Azul". Com a decoração assinada pela renomada empresa especializada na área Cipolatti, o empreendimento resolveu aproveitar também para adotar uma cara mais sustentável, e adotou a aplicação de lâmpadas led (diodo emissor de luz) - que consomem cerca de 70% menos de energia que as comuns - e a predominância da cor azul combinadas com detalhes em tom prata. O Shopping Center 3 está localizado na Avenida Paulista 2064.

 

Sustentabilidade

 

Interessado em adotar um conceito de imagem mais sustentável, o Shoppings Internacional de Guarulhos e o Shopping Bonsucesso, ambos instalados em Guarulhos, começaram a comercializar sacolas retornáveis do projeto Guarulhos Costurando o Futuro, da Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade.

 

Os produtos são confeccionados por costureiras da cooperativa Costurart em materiais como algodão, chita, juta e banners. Nos espaços de vendas do produto, é possível encontrar diversos modelos como bolsa-carteira, pochete, alça transversal, com estampa de filmes, bordadas em fita de cetim e cobertas de renda com pérolas falsas.

 

Os preços variam de R$ 3,90 a R$ 20. A Costurart é a primeira cooperativa resultante do projeto Guarulhos Costurando o Futuro, que visa incentivar a produção e uso de sacolas retornáveis em material biodegradável, além de capacitar gratuitamente pessoas de baixa renda.

 

Promoção

 

Até 23 de dezembro, o cliente que efetuar compras acima de R$ 300 ou R$ 150 para os associados do Programa de Fidelidade Central Card, no Shopping Central Plaza, na capital, receberá um panetone de 500 gramas Village e um cupom para concorrer a um veículo "Prisma 0 km".

 

Para tanto, é preciso acertar quantos panetones estão dentro do veículo, sendo o ganhador quem acertar ou chegar mais próximo ao número exato. Em caso de empate, chaves serão distribuídas e, no dia 24 de dezembro, uma ligará o carro.

 

Veículo: DCI


Veja também

BNDES empresta R$ 342 milhões à Guararapes

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou o financiamento de R$ 342 milhões ao...

Veja mais
Varejo teme falta de produtos no Natal

Com a proximidade do Natal, que promete ser um dos melhores dos últimos anos, o varejo pode até enfrentar ...

Veja mais
Guerra de prazos longos nas redes de varejo

Grandes redes varejistas iniciaram uma verdadeira guerra de prazos de pagamento neste fim de ano para estimular o endivi...

Veja mais
Safra de arroz do sul deve ser 12% menor

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) divulgou números oficiais do avanço do plantio de arroz no Rio G...

Veja mais
Hypermarcas compra a Neo Química e cresce em genérico

A Hypermarcas, empresa que é proprietária de um portfólio de 160 marcas dos segmentos de medicament...

Veja mais
Com a Neo Química, Hypermarcas vira a 4ª maior farmacêutica do País

Grupo de bens de consumo estreia em genéricos com compra da fabricante goiana, em negócio de R$ 1,3 bilh&a...

Veja mais
Varejo faz guerra de prazos para aumentar vendas

Há desde parcelamento de combustíveis em 3 vezes até eletrônicos financiados em 2 anos  ...

Veja mais
Pão de Açúcar "tranca" o Sudeste

Varejo: Nordeste, onde reina a Insinuante, é o novo campo de batalha pelo consumidor     Ao ser p...

Veja mais
Carreiras e profissões também têm prazo de validade

O glamour e o fascínio, que envolvem algumas atividades e segmentos do mercado consumidor, não permitem, m...

Veja mais