Diversificação garante crescimento

Leia em 1min 30s

Marca Phebo já responde por 50% das vendas, com destaque para os tradicionais sabonetes

 

A aposta da Granado para manter o crescimento dos últimos anos e ocupar a capacidade criada com os projetos de expansão das duas fábricas, no Rio e em Belém, é a diversificação de linhas. Oportunidade para a marca Phebo que, depois de passar pela mão de várias multinacionais – tanto na produção como na comercialização – acabou ficando com a família Freeman.

 

Para Sissi Freeman, diretora da empresa, enquanto a marca Granado abre espaço para um crescimento focado em nichos específicos do segmento farmacêutico, a Phebo permite o crescimento por volume. “Com a Granado buscamos nichos para produtos de qualidade com preços competitivos. A Phebo é uma perfumaria que permite a venda de grandes volumes”, afirma a empresárias.

 

Hoje, 50% do faturamento da Granado já vem de produtos de marca Phebo e com destaque para a venda de sabonete. Não à toa, além do investimento de US$ 1 milhão na expansão da fábrica do Rio, mais US$ 1 milhão foi gasto em máquinas para a unidade de Belém, onde são fabricados todos os sabonetes em barra das duas marcas. Além dos tradicionais produtos de óleo vegetal, uma novamáquina para produção de sabonete em creme vai permitir o crescimento da Granado nesse segmento. Novos produtos, aproveitando o acervo de rótulos do século passado da antiga Granado, já foram lançados.

 

Linha bebê

 

Entre as 1,5 milhão de unidades fabricadas mensalmente dos 200 produtos diferentes, estão tambéma nova linha de dermatológicos e até velas, que ainda exigem uma técnica quase artesanal. “Em média, são uns quatro lançamentospormês, mas a linha que mais cresce é a de bebê. Dobra de tamanho a cada dois anos. ■ R.B.

 


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Baixa renda em alta na Sony

Pesquisas e novos produtos para atrair público emergente a partir de 2010 vão consumir R$ 20 milhõe...

Veja mais
Setor fecha as portas dias 25 e 1º

Acordo entre patrões e empregados vale também para as datas de 2010  Este será o primeiro ano...

Veja mais
Pão de Açúcar e Walmart migram para lojas verdes

Gigantes do varejo vão aplicar conceito de unidade sustentável na expansão de suas bandeiras mais t...

Veja mais
Granado se reinventa em busca de mercado

Marca centenária planeja abertura de lojas no interior de São Paulo   A história é ce...

Veja mais
Na frente

O Pão de Açúcar inaugura hoje o primeiro supermercado verde de São Paulo. Com direito a esta...

Veja mais
Walmart vai investir R$ 2,2 bilhões

Recursos serão utilizados na abertura de até 110 lojas no Brasil. Anúncio foi feito ontem em S&atil...

Veja mais
Consumo de não durável sobe 16% na baixa renda

Classes D e E compram mais alimentos, diz pesquisa   O carrinho de compras das classes D e E ficou mais cheio no ...

Veja mais
Panetone, uma bomba calórica

Receitas do tradicional pão natalino têm açúcar e gordura em excesso   Dezembro chega ...

Veja mais
O Natal da redenção

Mais dinheiro na praça, produtos mais baratos, maiores encomendas: tudo conspira a favor de um aumento de at&eacu...

Veja mais