Marca Phebo já responde por 50% das vendas, com destaque para os tradicionais sabonetes
A aposta da Granado para manter o crescimento dos últimos anos e ocupar a capacidade criada com os projetos de expansão das duas fábricas, no Rio e em Belém, é a diversificação de linhas. Oportunidade para a marca Phebo que, depois de passar pela mão de várias multinacionais – tanto na produção como na comercialização – acabou ficando com a família Freeman.
Para Sissi Freeman, diretora da empresa, enquanto a marca Granado abre espaço para um crescimento focado em nichos específicos do segmento farmacêutico, a Phebo permite o crescimento por volume. “Com a Granado buscamos nichos para produtos de qualidade com preços competitivos. A Phebo é uma perfumaria que permite a venda de grandes volumes”, afirma a empresárias.
Hoje, 50% do faturamento da Granado já vem de produtos de marca Phebo e com destaque para a venda de sabonete. Não à toa, além do investimento de US$ 1 milhão na expansão da fábrica do Rio, mais US$ 1 milhão foi gasto em máquinas para a unidade de Belém, onde são fabricados todos os sabonetes em barra das duas marcas. Além dos tradicionais produtos de óleo vegetal, uma novamáquina para produção de sabonete em creme vai permitir o crescimento da Granado nesse segmento. Novos produtos, aproveitando o acervo de rótulos do século passado da antiga Granado, já foram lançados.
Linha bebê
Entre as 1,5 milhão de unidades fabricadas mensalmente dos 200 produtos diferentes, estão tambéma nova linha de dermatológicos e até velas, que ainda exigem uma técnica quase artesanal. “Em média, são uns quatro lançamentospormês, mas a linha que mais cresce é a de bebê. Dobra de tamanho a cada dois anos. ■ R.B.
Veículo: Brasil Econômico