A Hypermarcas anunciou ontem através da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a primeira emissão da companhia de Notas Promissórias. Com a operação, a empresa vai captar R$ 200 milhões no mercado.
Em reunião do Conselho de Administração, realizada ontem, a Ordem do Dia foi deliberada por unanimidade de votos e sem quaisquer restrições. A proposta de emissão, para distribuição pública, com esforços restritos de colocação será de 20 Notas, em série única.
A oferta será para investidores qualificados, onde o valor nominal unitário das Notas Promissórias, na data de emissão, será de R$ 10 milhões. Os títulos serão emitidos fisicamente e ficarão depositados no Banco Bradesco, no caso, o banco mandatário da operação.
De acordo com o comunicado da Hypermarcas, "os recursos captados por meio da distribuição pública serão destinados para o reforço do capital de giro da companhia", afirma.
As Notas comerciais terão o prazo de vencimento contado a partir da emissão, com durabilidade de 210 dias.
A remuneração não será atualizada monetariamente. As Notas contemplarão remuneração correspondente a 113,70% da acumulação das taxas médias diárias dos Depósitos Interfinanceiros de um dia.
Os títulos serão registrados, administrados e operacionalizados pela Cetip (Balcão Organizado de Ativos e Derivativos).
Veículo: DCI