O Rio de Janeiro volta ao foco dos investimentos do Pão de Açúcar em 2010, depois de alguns anos de retração. De acordo com o vice-presidente executivo de Operação do grupo, depois da fusão em 2003 com a Sendas, os negócios no estado só começaram a andar em 2008.
"Agora, achamos que o momento é oportuno para novos investimentos", diz o executivo, que não descarta a possibilidade das marcas Sendas e CompreBem sumirem até 2012. "Fizemos alguns testes e percebemos que elas não são tão fortes quanto à Extra, daí pensarmos em substituí-las gradualmente", explicou
Pestana afirmou também que é inviável fazer investimentos na marca Eletro, uma vez que a Casas Bahia tem muito mais lojas e penetração de marca inquestionável. "Possivelmente vamos fazer também a substituição da marca Eletro pela Casas Bahia", acrescentou.
Ao longo de 2009, o Grupo Pão de Açúcar inaugurou 46 lojas, sendo cinco com a bandeira Pão de Açúcar, duas Extra Hiper, 21 lojas Extra Fácil, sete lojas Assai e 11 Ponto Frio, além das 457 lojas adquiridas do Ponto Frio em junho do ano passado. Com a recente associação com a Casas Bahia, a empresa somará mais 508 pontos de venda.
EMPRESA NOVA. A fusão entre Pão de Açúcar e Casas Bahia criou uma outra empresa de comércio eletrônico, batizada de Nova PontoCom, cujo capital deverá ser aberto na Bolsa de Valores no primeiro semestre de 2011. O faturamento projetado para este ano é de R$ 2 bilhões. "Ponto Frio e Extra já têm uma base muito boa de e-commerce. Já a Casas Bahia começou depois a vender seus itens pela internet. Apesar disso, creio que a empresa tem tudo para deslanchar ao longo deste ano", disse Pestana.
Veículo: Jornal do Commercio - RJ