A recomendação na Mabel, indústria alimentícia, é não perder nenhum dia de 2010. "Estamos muito motivados. Nos preparamos em 2009 e nossa expectativa é crescer dois dígitos este ano", afirma Vicente Barros, diretor-presidente. Para atingir o objetivo, a empresa aposta nos novos produtos e em uma campanha de marketing mais agressiva. Serão investidos R$ 16 milhões na unidade fabril e R$ 17 milhões em marketing. Um dos principais lançamentos é a linha 100 calorias. "Inovamos na apresentação do produto e no seu conceito", diz Barros.
Eles também colocaram no mercado a linha de torradas e ampliaram os sabores das cream crakers. "A região que mais consome bolachas do tipo cream craker é o Nordeste. Depois do sucesso do sabor manteiga de garrafa, estamos fabricando o de carne seca, entre outros sabores brasileiros típicos." E o foco no mercado interno faz contraponto com a dificuldade recente em exportar. "Ano passado não ampliamos as vendas lá fora , apenas mantivemos os nossos volumes."
Veículo: Valor Econômico