Fusão de peso global no segmento de pesquisa de mercado

Leia em 2min

Empresas vão somar expertises com dados e ativos para junto ao comprador na loja, antecipar tendências de consumo

 

NielsenIQ e GfK anunciaram um acordo de fusão, criando novas capacidades no setor de medição de consumo e varejo. A combinação reunirá dados complementares e ativos de análise para fornecer uma visão dos gastos do comprador por meio de uma leitura da loja, permitindo que os clientes antecipem tendências e reajam mais rapidamente às necessidades. Os termos do acordo não foram revelados.

 

A transação deverá ser concluída no final deste ano ou no início do próximo ano, sujeita ao cumprimento das condições habituais de fechamento. Até o fechamento, a NielsenIQ e a GfK permanecerão como empresas independentes focadas em suas atuais estratégias e planos de crescimento.

 

A posição de liderança da GfK em tecnologia e bens duráveis ​​em 67 países combinada com a posição de liderança da NielsenIQ na medição de bens de consumo rápido em 90 países permitirão a expansão nos setores tradicionais de clientes das empresas, bem como em novos segmentos de mercado.

 

“No ano passado, a NielsenIQ investiu tanto orgânica quanto inorganicamente na cobertura mais abrangente, tecnologias avançadas e análises preditivas para permitir que nossos clientes tenham uma compreensão completa de seus consumidores”, disse Jim Peck, presidente executivo e diretor executivo da Nielsen IQ.

 

Com esta transação, a Advent se tornará a acionista majoritária da empresa combinada. A Advent adquiriu a NielsenIQ em uma transação fechada em 2021. “Vemos um tremendo potencial para construir as marcas fortes e plataformas de ponta das duas empresas”, disse Chris Egan, sócio-gerente da Advent.

 

Desde a cisão da GfK da NIM em 1984, a NIM tem sido o acionista majoritário da empresa e continuará sendo um dos principais acionistas da nova empresa combinada. Com base na transação, o NIM poderá impulsionar e acelerar ainda mais seu desenvolvimento como instituto de pesquisa internacional líder.

 

Juntamente com a NIM, a KKR continuará investindo na empresa combinada como acionista minoritário. A empresa de investimento global tornou a GfK privada ao lado da NIM em 2017 para apoiar a transformação estratégica e preparar o caminho para o crescimento sustentável.

 

Fonte: Valor, AP


Veja também

DM, de cartões, fecha compra da Finansinos e prevê girar R$ 10 bi em 24

Por conta da pandemia, compra estava parada no Banco Central desde o fim de 2019 e só agora ocorreu a assinatura ...

Veja mais
Parceria inédita garante muito wafer para maratonar Stranger Things

Streaming e Mondelez lançam campanha que vai trazer muito lucro para o varejo   Há pouco tempo, BIS...

Veja mais
Dia Mundial do Chocolate: produto faz parte das compras de 88,3% dos brasileiros e setor faturou R$ 11,4 bilhões em 2021

Estudo da Kantar aponta curiosidades a respeito do consumo do doce no País   O Dia Mundial do Chocolate &e...

Veja mais
Multinacional de alimentos ganha mercado em itens de consumo básico

Operação brasileira da General Mills é uma das cinco maiores fora dos EUA     Dona da ...

Veja mais
Nestlé inaugura primeiro Centro de Distribuição regional brasileiro

Companhia prevê agilizar as entregas e comercializar mais de 150 toneladas de alimentos por dia Gigante da ind&...

Veja mais
Mondelez aposta na indulgência online por chocolates

Diretora de Marketing, Fabíola Menezes, conta que na pandemia, o brasileiro aprendeu e gostou de comprar chocolat...

Veja mais
Varejo renova PDV para atender melhor cliente no pós-pandemia

Estudo da Hershey mostra que mais de 60% das lojas deverão passar por renovações e atualizaç...

Veja mais
O desafio de entender e faturar com 4 gerações

Nos mais variados setores, é grande a empreitada para fixar a sua marca , o seu varejo nas famílias &ldquo...

Veja mais
Dispara a procura por alimentos vegetarianos e veganos

Especialista em consumo detalha os motivos pelos quais as lojas precisam focar neste novo cliente   Sa&uacut...

Veja mais