Amazon vai trabalhar os dados dos clientes

Leia em 1min 30s

Conhecer a fundo como age e pensa o consumidor é tarefa principal do grupo americano

 

A Amazon lançou um novo serviço de análise de lojas físicas de varejo que oferece às marcas insights sobre o desempenho de seus produtos, promoções e campanhas de anúncios.

 

Através de dados agregados e anonimizados, o Store Analytics dará às marcas acesso a informações sobre como seus produtos são descobertos, considerados e comprados nas lojas Amazon Go e Amazon Fresh, nos Estados Unidos, que usam Just Walk Out e Dash Cart – tecnologia que permite que os clientes comprem, depois deixem a loja sem esperar na fila para pagar.

 

As empresas também terão acesso a dados sobre como seus produtos se classificam e se comportam, além de métricas de desempenho para campanhas na loja, como sinalização digital.

 

Esses insights ajudarão as lojas a tomarem decisões informadas sobre promoções e campanhas de anúncios e a melhorarem a experiência dos clientes, tornando o layout da loja mais fácil, melhorando a seleção e a disponibilidade de produtos e entregando valor através de promoções e publicidade relevantes.

 

“Sabemos que os compradores se preocupam com a forma como suas informações são usadas e compartilhadas, por isso pensamos muito em como podemos tornar esse serviço útil para as marcas, enquanto continuamos a proteger a privacidade dos compradores”, informou a Amazon.

 

Nenhum dado que possa ser vinculado a um comprador individual será compartilhado. Serão fornecidas informações como a porcentagem de quantas vezes seu produto foi retirado da prateleira e depois comprado durante essa visita à loja ou mais tarde em Amazon.com.

 

Os compradores que não quiserem os dados usados para o Store Analytics podem optar pelo site da empresa Store Analytics

 

Fonte: M&C


Veja também

Clientes de supermercados online gastam mais e são menos fiéis

Levantamento da Dunnhumby mostra o novo comportamento omnichannel do e-shopper diante a inflação Os con...

Veja mais
87% dos brasileiros compram online usando cada vez mais as redes sociais

Jornada de consumo ganhou novos atributos com o Social Commerce, principalmente na pesquisa e avaliação do...

Veja mais
Fusão de peso global no segmento de pesquisa de mercado

Empresas vão somar expertises com dados e ativos para junto ao comprador na loja, antecipar tendências de c...

Veja mais
DM, de cartões, fecha compra da Finansinos e prevê girar R$ 10 bi em 24

Por conta da pandemia, compra estava parada no Banco Central desde o fim de 2019 e só agora ocorreu a assinatura ...

Veja mais
Parceria inédita garante muito wafer para maratonar Stranger Things

Streaming e Mondelez lançam campanha que vai trazer muito lucro para o varejo   Há pouco tempo, BIS...

Veja mais
Dia Mundial do Chocolate: produto faz parte das compras de 88,3% dos brasileiros e setor faturou R$ 11,4 bilhões em 2021

Estudo da Kantar aponta curiosidades a respeito do consumo do doce no País   O Dia Mundial do Chocolate &e...

Veja mais
Multinacional de alimentos ganha mercado em itens de consumo básico

Operação brasileira da General Mills é uma das cinco maiores fora dos EUA     Dona da ...

Veja mais
Nestlé inaugura primeiro Centro de Distribuição regional brasileiro

Companhia prevê agilizar as entregas e comercializar mais de 150 toneladas de alimentos por dia Gigante da ind&...

Veja mais
Mondelez aposta na indulgência online por chocolates

Diretora de Marketing, Fabíola Menezes, conta que na pandemia, o brasileiro aprendeu e gostou de comprar chocolat...

Veja mais