87% dos brasileiros compram online usando cada vez mais as redes sociais

Leia em 2min

Jornada de consumo ganhou novos atributos com o Social Commerce, principalmente na pesquisa e avaliação dos produtos

 

Em seu mais recente estudo, a All in, plataforma que une dados de consumo, tecnologia e humanização para ajudar empresas a otimizarem seus resultados, em parceria com a Opinion Box, acaba de analisar as tendências de consumo nas redes sociais, pautadas em novos modelos de venda online como o Social e o Live Commerce, ambos realizados exclusivamente nas redes sociais.

 

Segundo dados da pesquisa, 87% dos consumidores já fazem compras online, e outros 75% usam as redes sociais para buscar produtos. A pesquisa possui um grau de confiança de 95%, tendo ouvido 1.087 pessoas, sendo homens e mulheres de várias classes sociais, com idade acima de 16 anos.

 

“Os consumidores desenvolveram mais confiança para realizar compras digitais em decorrência da pandemia e esses novos hábitos resultam na necessidade de desenvolvimento desse mercado, a fim de atender as demandas dos consumidores que seguem em constante evolução”, afirma Ricardo Rodrigues, head de produto na All in.

 

Hábitos de consumo

O mercado de consumo nacional voltado para o varejo sofreu fortes mudanças desde 2020, quando o comércio eletrônico ganhou força frente às fases de isolamento e atingiu níveis surpreendentes de vendas online. Desde então, os hábitos dos consumidores se moldaram diante da disponibilidade do setor, e com isso, o mercado online se expandiu e novos formatos de vendas começaram a surgir.

 

É o caso do Social Commerce, uma vertente do e-commerce que acontece de forma exclusiva, nas plataformas de redes sociais, e o Live Commerce, modelo de vendas, nascido na China, que surgiu como uma evolução das práticas de venda tradicionais que aconteciam de forma ao vivo na TV, e agora migraram para as lives de perfis sociais.

 

Segundo a análise, 61% dos consumidores são adeptos ao Live Commerce pelos descontos exclusivos das transmissões. Além disso, o Instagram obteve destaque como a rede social mais utilizada para pesquisar, comprar e avaliar produtos, sendo 70%

 

Ao todo, 31% dos consumidores afirmam que tem costume de comprar mensalmente e 21% já compram online toda semana.

*dados referentes aos 87% dos consumidores que afirmaram ter o hábito de fazer compras online


Fonte: Redação Superhiper.


Veja também

Clientes de supermercados online gastam mais e são menos fiéis

Levantamento da Dunnhumby mostra o novo comportamento omnichannel do e-shopper diante a inflação Os con...

Veja mais
Amazon vai trabalhar os dados dos clientes

Conhecer a fundo como age e pensa o consumidor é tarefa principal do grupo americano   A Amazon lanç...

Veja mais
Fusão de peso global no segmento de pesquisa de mercado

Empresas vão somar expertises com dados e ativos para junto ao comprador na loja, antecipar tendências de c...

Veja mais
DM, de cartões, fecha compra da Finansinos e prevê girar R$ 10 bi em 24

Por conta da pandemia, compra estava parada no Banco Central desde o fim de 2019 e só agora ocorreu a assinatura ...

Veja mais
Parceria inédita garante muito wafer para maratonar Stranger Things

Streaming e Mondelez lançam campanha que vai trazer muito lucro para o varejo   Há pouco tempo, BIS...

Veja mais
Dia Mundial do Chocolate: produto faz parte das compras de 88,3% dos brasileiros e setor faturou R$ 11,4 bilhões em 2021

Estudo da Kantar aponta curiosidades a respeito do consumo do doce no País   O Dia Mundial do Chocolate &e...

Veja mais
Multinacional de alimentos ganha mercado em itens de consumo básico

Operação brasileira da General Mills é uma das cinco maiores fora dos EUA     Dona da ...

Veja mais
Nestlé inaugura primeiro Centro de Distribuição regional brasileiro

Companhia prevê agilizar as entregas e comercializar mais de 150 toneladas de alimentos por dia Gigante da ind&...

Veja mais
Mondelez aposta na indulgência online por chocolates

Diretora de Marketing, Fabíola Menezes, conta que na pandemia, o brasileiro aprendeu e gostou de comprar chocolat...

Veja mais