Vendo potencial para o crescimento e preocupada em manter sua posição no mercado brasileiro, a Avon passou por um grande processo de reestruturação desde 2006 e está investindo em infra-estrutura. Na sexta-feira, o presidente da Avon, Luis Felipe Miranda, anunciou um investimento de US$ 150 milhões na implementação de um novo Centro de Distribuição (CD) em Cabreúva, interior de São Paulo, que ficará responsável por 70% do total de entregas.
Já considerado o maior e mais moderno CD no mundo, da Avon, que atua em mais de 100 países, ele terá uma área de 70 mil metros quadrados. As obras devem começar no início de 2009, com previsão de acabarem em 2010. Entre os motivos da escolha da cidade estão o fácil acesso e os incentivos fiscais. "Nenhum outro País tem um mercado de mais de 1 milhão de revendedoras, estamos crescendo na casa dos dois dígitos e o CD deve refletir positivamente no faturamento, pois aumentará nossa eficiência", diz o executivo. O Brasil é o segundo país em vendas da Avon no mundo.
O CD atual, em Osasco, encerrará atividades em 2011. Ainda estão previstas expansões no outros dois CDs, na Bahia e no Ceará. A empresa está investindo mais em várias linhas de produtos, como a Renew, e em marketing.
Veículo: DCI