Hypermarcas reporta lucro de R$ 101 milhões

Leia em 1min 20s

A gigante do setor de consumo Hypermarcas, anunciou ter alcançado lucro líquido de R$ 101 milhões no quarto trimestre de 2009. No mesmo período do ano passado, a companhia havia apresentado prejuízo de R$ 153,2 milhões. No acumulado do ano, os ganhos da companhia totalizaram R$ 313,4 milhões, contra prejuízo de R$ 207,9 milhões no ano anterior.

 

O resultado financeiro também se mostrou favorável na elevação de 47,8% da receita líquida do ano, que chegou a R$ 2,632 bilhões, e de 59,5% do Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), de R$ 511,7 milhões. No último trimestre, os mesmos indicadores tiveram alta de 57,8% e 64%.

 

Do total da receita do ano, a divisão de beleza e higiene pessoal respondeu por 35,8% do faturamento, seguido por fármacos (35,7%), higiene e limpeza (15,3%) e alimentos (13,2%). Levando-se em consideração apenas o crescimento orgânico da receita em 2009 ante 2008, a unidade de higiene e limpeza evoluiu 29%, seguido por fármacos (21%), higiene e beleza (18%) e alimentos (17%).

 

No último trimestre do ano passado, a Hypermarcas adquiriu, as marcas Pom Pom, Jontex, Hydrogen e Neo Química, com o objetivo de entrar nos mercados de fraldas, preservativos, higiene infantil e medicamentos genéricos.

 

A empresa reduziu os efeitos da variação cambial em suas despesas financeiras, que caíram de R$ 200,5 milhões no quarto trimestre de 2008 para R$ 35 milhões. As perdas totalizavam R$ 189 milhões, devido à variação cambial em 2008. Já no mesmo período deste ano, não houve perdas cambiais.

 

Veículo: DCI


Veja também

Brasil e Argentina ajudam o Carrefour a vender 17,1% mais na América Latina

Na contramão dos resultados globais da companhia, as vendas do Carrefour na América Latina registraram alt...

Veja mais
Interior é opção para venda de combustíveis

A falta de concorrência em cidades do interior brasileiro, onde o crescimento da economia se dá pelo agrone...

Veja mais
Tribunal nega recurso da Anvisa contra as farmácias

Todas as farmácias brasileiras estão desobrigadas de cumprir a RDC 44 e as Instruções Normat...

Veja mais
Nestlé tenta ocupar o espaço deixado pela Parmalat no País

A Nestlé pretende, no Brasil, ocupar o espaço deixado pela Parmalat. "Vamos investir no avanço da M...

Veja mais
Varejo regional avança pelo país

Redes têm juntas 3.471 lojas em todas as regiões e indústria já está atenta a essa nov...

Veja mais
Eles se renderam ao Nordeste

Executivos de companhias como Danone, Kraft e Natura criam "minicorporações" dedicadas exclusivamente a fa...

Veja mais
Emergentes garantem resultado do Carrefour

Vendas caem na Europa, mas avançam 17% na AL   O presidente-executivo do Carrefour, Lars Olofsson, afirmou...

Veja mais
Chuva e calor intensos levam clientes a comprar purificadores

Além das altas temperaturas nos últimos meses, o extenso período de chuvas foi outro fator que moti...

Veja mais
Faltam produtos no mercado

Quem resolveu comprar um ventilador ou ar-condicionado para enfrentar a onda de calor deste início de ano pode te...

Veja mais