A falta de concorrência em cidades do interior brasileiro, onde o crescimento da economia se dá pelo agronegócio, é o chamariz da abertura de postos de combustível, tanto para as grandes supermercadistas quanto para as concorrentes menores do segmento, conta Sérgio Groba, gerente de Postos de Combustível do Grupo Pão de Açúcar. "Nessas localidades a gente consegue vender com uma margem maior, o que não acontece, por exemplo, em São Paulo e outras capitais, onde a concorrência é acirrada", analisa.
Embora não tenha revelado o local ou o número de postos que o GPA pretende abrir neste ano, o executivo afirma que a empresa vai manter os investimentos no segmento, que é um dos focos da rede desde 1998, quando iniciou a venda de combustível. O grupo do empresário Abílio Diniz é dono de 80 postos de gasolina em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Piauí, Pernambuco, Alagoas, Minas Gerais, Goiás e Paraíba.
Outro que aposta na venda de combustível é o Carrefour. A rede diz, em comunicado, estar "sempre atenta às oportunidades de ampliar seus investimentos e na abertura de novos postos de gasolina". Atualmente, a rede conta com 92 unidades -26 postos em rua e os demais, ligados a supermercados da rede.
Veículo: DCI