Interior é opção para venda de combustíveis

Leia em 1min

A falta de concorrência em cidades do interior brasileiro, onde o crescimento da economia se dá pelo agronegócio, é o chamariz da abertura de postos de combustível, tanto para as grandes supermercadistas quanto para as concorrentes menores do segmento, conta Sérgio Groba, gerente de Postos de Combustível do Grupo Pão de Açúcar. "Nessas localidades a gente consegue vender com uma margem maior, o que não acontece, por exemplo, em São Paulo e outras capitais, onde a concorrência é acirrada", analisa.

 

Embora não tenha revelado o local ou o número de postos que o GPA pretende abrir neste ano, o executivo afirma que a empresa vai manter os investimentos no segmento, que é um dos focos da rede desde 1998, quando iniciou a venda de combustível. O grupo do empresário Abílio Diniz é dono de 80 postos de gasolina em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Piauí, Pernambuco, Alagoas, Minas Gerais, Goiás e Paraíba.

 

Outro que aposta na venda de combustível é o Carrefour. A rede diz, em comunicado, estar "sempre atenta às oportunidades de ampliar seus investimentos e na abertura de novos postos de gasolina". Atualmente, a rede conta com 92 unidades -26 postos em rua e os demais, ligados a supermercados da rede.

 


Veículo: DCI


Veja também

Cliente critica falta de vendedor e de aparelho ligado

Por mais que invista em tecnologia e na rapidez dos lançamentos, a indústria de eletroeletrônicos te...

Veja mais
Venda de produtos orgânicos para o exterior cresce 366,32%

O volume das exportações brasileiras de produtos orgânicos avançou 366,32% em quatro anos. De...

Veja mais
Brasil e Argentina ajudam o Carrefour a vender 17,1% mais na América Latina

Na contramão dos resultados globais da companhia, as vendas do Carrefour na América Latina registraram alt...

Veja mais
Tribunal nega recurso da Anvisa contra as farmácias

Todas as farmácias brasileiras estão desobrigadas de cumprir a RDC 44 e as Instruções Normat...

Veja mais
Hypermarcas reporta lucro de R$ 101 milhões

A gigante do setor de consumo Hypermarcas, anunciou ter alcançado lucro líquido de R$ 101 milhões n...

Veja mais
Nestlé tenta ocupar o espaço deixado pela Parmalat no País

A Nestlé pretende, no Brasil, ocupar o espaço deixado pela Parmalat. "Vamos investir no avanço da M...

Veja mais
Varejo regional avança pelo país

Redes têm juntas 3.471 lojas em todas as regiões e indústria já está atenta a essa nov...

Veja mais
Eles se renderam ao Nordeste

Executivos de companhias como Danone, Kraft e Natura criam "minicorporações" dedicadas exclusivamente a fa...

Veja mais
Emergentes garantem resultado do Carrefour

Vendas caem na Europa, mas avançam 17% na AL   O presidente-executivo do Carrefour, Lars Olofsson, afirmou...

Veja mais