723 mil toneladas de pães foram comercializadas em 2022

Leia em 1min 10s

No Dia Mundial do Pão, entenda como esse produto impulsiona o mercado

 

O pão, alimento tão querido e presente nas mesas dos brasileiros, está vivenciando um aumento no faturamento. De acordo com dados da Nilsen IQ, a venda de pães industrializados no país em 2022 subiu 28%, resultando R$ 13 bilhões de vendas e representando 723 mil toneladas comercializadas.

 

A pesquisa da Nilsen também apontou que houve um crescimento na venda de pães industrializados, sendo que o maior ponto de venda são autosserviços independentes (31,8%),  cash & carry (22,9%), seguido por supermercados (19,4%) e hipermercados (12,5%). Contudo, para os Supermercados Mundial, o pão francês, ou pão de sal, tradicional nos lares brasileiros, aumentou o seu faturamento em 10% em relação ao ano anterior.

 

Este produto representa 39% de todos os pães vendidos na rede. Por mês são produzidos cerca de 170.000 kg de pães no Mundial.  Cada pãozinho pesa em média 50g, o que corresponde a uma produção de mais de 3 milhões de pães por mês.

 

O aumento na receita de pães destaca a importância desse alimento na vida dos brasileiros. Além de ser um componente fundamental do café da manhã, o pão é cada vez mais apreciado como um lanche versátil ao longo do dia. Pães integrais, multigrãos, com tapioca e recheados estão entre as escolhas populares que atendem à demanda crescente por opções mais saudáveis e nutritivas.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

GS1 Brasil alerta sobre a importância dos padrões no Dia Mundial da Normatização

Codificação de produtos é fundamental para uma gestão eficiente nos mais variados segmentos ...

Veja mais
Consumo de ovo aumenta 1,5% no Brasil

No Dia Mundial do Ovo, apesar do aumento do preço do alimento, produto registrou alta nas notas fiscais   ...

Veja mais
Nova rotulagem entra em vigor

Todos os produtos lançados há um ano devem estar de acordo com a norma   Os rótulos de alime...

Veja mais
Psicologia e design podem ser diferenciais para supermercados

Redes regionais e de menor porte podem se apoiar em novas competências para conquistar a fidelidade dos clientes ...

Veja mais
Empresa lança programa de contratação para pessoas com mais de 50 anos

O programa “Experiência que faz bem” está com 20 vagas abertas para atuação ...

Veja mais
Consumidor americano recorre ao parcelamento para manter poder de compra

Estudo mostra que um em cada 5 consumidores paga suas compras de alimentos em parcelas, em uma mudança significat...

Veja mais
Ypê doa kits de limpeza para vítimas de ciclone no Rio Grande do Sul

Doação beneficia 10 mil famílias com produtos de limpeza nos municípios atingidos pela trag&...

Veja mais
5 formas de repensar o atendimento ao cliente no varejo de alimentos

Para especialista da Insider Intelligence, desconto é bom, mas não é tudo: é preciso ir muit...

Veja mais
Como aproveitar o Dia do Cliente para vender mais e se aproximar do consumidor

Confira algumas dicas para aproveitar a data   No dia 15 de setembro celebra-se o Dia do Cliente no Brasil, uma o...

Veja mais