O braço varejista do Grupo Silvio Santos, o Baú da Felicidade Crediário, fez uma parceria com a empresa de telefonia Amigo Telecom para lançar um novo cartão telefônico no mercado. Com apelo popular e meta agressiva de vender mais de 20 milhões de cartões só no mês de março, quando será lançado, o cartão permite que sejam feitas ligações de telefones fixos, públicos ou celulares.
Segundo Alan Ibrahim Chehade, gerente de Produtos Financeiros do grupo, a empresa estudava havia mais de um ano o lançamento do produto para que chegasse com mais atrativos para o consumidor, sendo que entre eles estão um seguro por morte acidental no valor de R$ 1.000,00, válido por 30 dias e ativado na primeira ligação, e o direito a concorrer a um prêmio no valor de R$ 1.000,00, sorteado pela Loteria Federal. O cartão também contém uma raspadinha que pode dar prêmios, como eletrônicos, sendo premiado um de cada 100 cartões. A intenção é obter 20% de market share do mercado de linhas ativas ainda este ano.
Em março, o cartão já poderá ser encontrado em cerca de 20 mil pontos-de-venda, mas o objetivo é estar em 80 mil pontos até o fim do ano. Os preços estão entre R$ 3,77 e R$ 11,63, e, de acordo com Claudinei Quaresmin, diretor da Amigo, o produto permite cerca de 30% mais ligações do que outros cartões do mercado. "Fizemos as negociações e os estudos para termos as tarifas mais baratas, e vamos atingir principalmente o público de baixa renda; com o cartão mais barato, de 20 créditos, a intenção é massificar o mercado", diz. A Amigo será responsável por fazer as interconexões e direcionamento das ligações para cada operadora.
Veículo: DCI